Governador adere ao movimento Compre do Pequeno e destaca importância das ME's

Marcelo Miranda, acompanhado de representantes do comércio tocantinense, assinou a adesão ao movimento Compre do Pequeno encampado pelo Sebrae e ressaltou a importância de valorizar os empreendedores.

Miranda e empresários aderem a movimento
Descrição: Miranda e empresários aderem a movimento Crédito: Bonifácio/T1Notícias

O movimento Compre do Pequeno Negócio recebeu a adesão do governador Marcelo Miranda (PMDB), da vice-governadora Claudia Lelis e de vários representantes do comércio no Estado, na manhã desta terça-feira, 15, no auditório do Palácio Araguaia. Em seu discurso, o governador lembrou o anúncio dos cortes no governo federal feito nesta segunda, 14, e destacou a importância da parceria com o Sebrae para garantir que os pequenos empreendedores continuem impulsionando a economia do Tocantins e do Brasil.

 

“A empresa pode ser pequena, mas os empreendedores são gigantes”, disse o governador ao lembrar que “em cada esquina que se passa tem uma pequena empresa para atender as necessidades da população”.

 

O superintendente do Sebrae Tocantins, Omar Hennemann falou do cenário de crise do país e para ele “é um cenário diferente” e que é visto de diversas formas. “Uns não ligam, outros se desesperam, outros sorriem”, disse Omar, que parafraseou o presidente nacional do Sebrae, Luiz Barreto Filho: “o momento é de cautela e não de paralização”. Para Hennemann esse é o momento da sociedade se movimentar e criar alternativas para impulsionar a economia.

 

Hoje no Brasil os pequenos negócios são responsáveis por 27% do Produto Interno Bruto (PIB) e no Tocantins, Omar informou que esse montante chega a 37% e por isso ele disse acreditar “na força dos pequenos para fortalecer a economia”.

 

Compre do Pequeno

O movimento compre do pequeno, que teve a adesão do governo do Estado nesta manhã, é nacional e terá o seu dia “D” em cinco de outubro, mesmo dia em que se comemora a emancipação do Tocantins, e por esse motivo no estado vai ser no dia três.

 

A intenção, segundo Omar Hennemann é sensibilizar a população da importância de comprar no comércio local e fazer com que o dinheiro circule no bairro, no município, no estado e no país.

 

Segundo Hennemann comprar do pequeno é um ato de valorização do que é local e gera emprego e renda na própria comunidade, já que geralmente quem trabalha nas pequenas empresas mora próximo ao local de trabalho e vem de indicações de amigos e parentes. Outro ponto abordado é a “melhoria da qualidade de vida da população local, pois fortalece a economia local e se torna um ato transformador”, justificou o superintendente.

Comentários (0)