Governador antecipa retorno e Carlesse não será mais governador por uma semana

Em novo decreto Miranda alterou as datas de ambas as viagens, antecipando seu retorno e adiando a ida de Cláudia, dessa forma, não haverá mais o espaço de uma semana que seria ocupado por Carlesse

Miranda antecipou seu retorno de Tóquio em uma semana
Descrição: Miranda antecipou seu retorno de Tóquio em uma semana Crédito: Da Web

Em ato publicado no Diário Oficial do Estado, o governador Marcelo Miranda (PMDB) antecipou em cinco dias seu retorno ao Brasil, na viagem que fará ao Japão em setembro, e adiou a viagem da vice-governadora, Cláudia Lelis (PV) em dois dias para a Indonésia. O período de ausência do governador coincidiria com a viagem da vice-governadora, o que acarretaria em Mauro Carlesse (PHS), presidente da Casa de Leis do Tocantins, no comando do Palácio Araguaia pelo período de uma semana. A assessoria de impresa do governo informou que a alteração não tem nenhum cunho político. 

 

No entanto, em novo decreto publicado na quinta-feira, 31, o governador alterou as datas de ambas as viagens, antecipando seu retorno e adiando a ida da vice-governadora, dessa forma, não haverá mais o espaço de uma semana de vacância que seria ocupado por Mauro Carlesse.  De acordo com o mais recente decreto, Miranda se ausentará do dias 15 a 23 de setembro, e não mais até o dia 28. E Cláudia viajará no dia 23, e não dia 21 como decretado anteriormente.

 

A Secretaria de Comunicação do governo informou por telefone ao T1 Notícias que  a mudança "foi apenas um ajuaste de datas. Não tem nenhuma motivação política. A agenda do governador ainda estava em contrução e precisou ser feito esse ajuste", afirmou. 

 

Entenda

Conforme decreto publicado no Diário Oficial do dia 21 de agosto, Miranda ficaria fora do país entre os dias 15 e 28 de setembro e Cláudia Lelis, que se ausentaria pelo período de 21 de setembro a 4 de outubro, para evento ambientalista na Indonésia. Deixando dessa forma, o espaço de uma semana que seria preenchido por Carlesse como governador interino do Tocantins.

Comentários (0)