Governador anuncia entrega do câmpus da Unitins em Dianópolis para novembro deste ano

Durante Semana Integrada, Wanderlei Barbosa reforçou compromisso com ensino superior e sinalizou início das obras em Augustinópolis

Crédito: Antonio Gonçalves/Governo do Tocantins

Durante agenda na Unitins nesta quarta-feira, 30, o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, afirmou que o câmpus da Dianópolis será entregue em novembro deste ano. "Na Unitins, vamos entregar o câmpus de Dianópolis em novembro e estamos trabalhando para dar a Ordem de Serviço para a construção do câmpus de Augustinópolis. Queremos estruturas modernas e eficientes para atender os alunos e qualificá-los efetivamente para o mercado de trabalho", disse ele em entrevista à Rádio Unitins FM.

 

Wanderlei esteve presente da Semana Integrada 2025/2, evento de formação que ocorre no início de cada semestre e que tem como objetivo discutir metas, açõs, além de planejar o calendário letivo. Na cerimônia de abertura do evento, o governador reforçou que o Governo tem compromisso com a educação superior e destacou a prioridade da gestão em investir em educação. 

 

“A Unitins é a referência de ensino superior gratuito ofertado pelo Estado, queremos deixá-la sempre mais forte e qualificada para ofertar uma formação de qualidade. É muito importante que os educadores participem de eventos como esta formação para que possam atuar de forma integrada e atualizada no semestre. Desejo boas-vindas a todos os professores, que tenham um semestre de muito sucesso para continuarem formando profissionais que transformem o Tocantins em um lugar de prosperidade. Continuarei valorizando todos os professores, como no último concurso realizado, para trabalharem e construírem suas carreiras com dignidade”, falou. 

 

O reitor da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), Augusto Rezende, enfatizou que a Unitins tem recebido muito apoio de Wanderlei para fortalecer cada vez mais a educação profissional. “Estamos nesse processo de formação, preparando os professores e qualificando com relação a princípios, valores e condutas da sala de aula dos cinco câmpus: Palmas, Paraíso, Dianópolis, Augustinópolis e Araguatins, além do TO Graduado. Também recebemos apoio quando se trata da estrutura física, como em Dianópolis que iremos entregar o câmpus devidamente equipado em novembro, sinal de desenvolvimento para a região sudeste, e estamos caminhando para a liberação da obra do câmpus de Augustinópolis. Aqui é o local para a população buscar novas oportunidades, então esse apoio é primordial para que possamos avançar”, afirmou o reitor.

 

Semana Integrada 2025/2

Neste semestre, o evento ocorreu nos dias 29 e 30 de julho e reuniu educadores de todas as regiões onde a instituição está presente. Com o tema Unitins em conexão: excelência, inovação e compromisso social, o encontro marca o retorno das atividades com foco na formação continuada dos docentes diante dos desafios regionais e globais da educação superior. A programação visa fortalecer a qualidade do ensino, aliando práticas pedagógicas modernas, uso de novas tecnologias e compromisso com o desenvolvimento local e regional.

 

Para a coordenadora do curso de Serviço Social do câmpus de Palmas, Gessyca Baracho, a Semana Integrada, além das capacitações, contribui para aproximar os docentes e promover a troca de experiências. “A Semana Integrada deixa os professores mais juntos, já que participam educadores de todos os outros campi. Conseguimos fazer uma troca muito legal dos trabalhos que são efetuados nos espaços de atuação docente. É um evento muito motivador, também, por conta da programação trazida pela Universidade. Aqui temos contato com experiências de outras localidades e, principalmente, com os professores da nossa região”, comentou.

 

“Este evento integra o professor, os servidores e a Universidade, faz com que a gente se sinta em uma cultura que a Universidade de sinta protagonista de um desenvolvimento regional e fomentar o desenvolvimento do Tocantins e da região Norte do Brasil”, expressou o professor do curso de Direito do câmpus de Palmas, Daniel Borges.

Comentários (0)