Governador assina ordem de serviço para reforma do Hospital Regional de Miracema

O hospital conta com 2,5 mil m² de área construída e, destes, 2,28 mil m² serão reformados a partir da autorização do governo do Estado.

Governador assina ordem
Descrição: Governador assina ordem Crédito: Divulgação

O Governador Siqueira Campos assinou em Miracema nesta terça-feira, 21, ordem de serviço para início das obras de reforma e ampliação do Hospital Regional do município. Ao todo, serão investidos R$ 9,1 milhões nas obras que ampliarão a capacidade de atendimento da unidade hospitalar, além de dar mais conforto e qualidade de trabalho aos usuários da rede pública de saúde de Miracema e mais seis municípios da região. O hospital conta com 2,5 mil m² de área construída e, destes, 2,28 mil m² serão reformados a partir da autorização do governo do Estado.

 

Entre as obras em Miracema está prevista a construção de mais 31 leitos de internação (ampliando de 69 para 100). Além disso, serão criados mais nove leitos para atendimento de urgência e emergência. A estrutura contará ainda com um centro de parto normal com três leitos específicos para pré-parto,  parto e pós-parto e mais uma sala de cirurgia. Os blocos da administração, almoxarifado e urgência e emergência serão também totalmente reformados.

 

Durante assinatura da ordem de serviço, o Governador lembrou o período em que o hospital foi construído, há mais de 20 anos. Siqueira Campos comentou sobre os investimentos feitos para que os prédios que hoje abrigam o Hospital Regional fossem erguidos. “Eu fico muito emocionado passando por esses corredores, pois recordo que o dinheiro usado para a construção eram recursos que seriam perdidos na construção do HGP (Hospital Geral de Palmas). E com este dinheiro, ainda fizemos os hospitais de Arraias e Dianópolis”, citou.

 

O chefe do Executivo estadual destacou ainda a importância da união de esforços para beneficiar a população de maneira geral. Segundo Siqueira Campos, a criação da Região Metropolitana de Palmas vai contribuir para o fortalecimento de uma administração plural e municipalista. “Estamos em uma época que a gente não tem que pensar somente no benefício de um município. Temos que pensar em um conjunto que beneficie todas essa cidades. Governo pautado no ‘eu’ não funciona”, destacou.

 

Melhoria no atendimento

A secretaria de Estado da Saúde, Vanda Paiva, frisou que os investimentos na unidade hospitalar de Miracema vão ampliar o atendimento do hospital e melhorar o serviço prestado no município. Desta maneira, conforme a secretária, a grande demanda que hoje é direcionada para o Hospital Geral de Palmas, não precisará mais de deslocar até a capital. “Essa obra faz parte da estratégia do Governo do Estado para que a gente  consiga fazer com que o HGP funcione mais voltado para a alta complexidade”, completou.

 

De acordo com a gestora, além de Miracema, outras unidades hospitalares estão passando por reformas, como os hospitais de Augustinópolis e Araguaína. “O hospital de Paraíso já está licitado e, dentro dos próximos dias iremos lançar o edital para as obras no hospital de Porto Nacional”, pontuou.  

 

Para a prefeita de Miracema, Magda Borba, as obras melhorarão o serviço de saúde pública no município, beneficiando principalmente a população mais carente da cidade. “Eu só tenho a agradecer mais uma vez por esta grande obra que Miracema está recebendo. Estamos felizes e realizados por ver atendida a demanda de toda uma região, que é o que a população precisa”, completou.

 

Presenças

Participaram da solenidade de assinatura da Ordem de Serviço para obras no Hospital Regional de Miracema, além da prefeita da cidade, Magda Borba, os prefeitos Rosângela Bezerra (Bom Jesus do Tocantins), Roberto Guimarães (Rio Sono), Frederico Henrique de Melo (Miranorte), Jesus Reis (Rio dos Bois) e Márcia Reis (Lajeado). Também  estiveram presentes o secretário de Administração de Tocantínia, Silvano Ramos – representando o prefeito Muniz Araújo, o secretário de Estado dos Esportes, Rodolfo Costa Botelho, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Luis Cláudio Benício, o chefe da Casa Militar, coronel Feitosa, e o bispo de Miracema, Dom Philip Dickmans.

Comentários (0)