Governador autoriza nomeação de 20 novos professores efetivos para a Unitins

Com a nomeação, universidade ultrapassa 150 docentes efetivados. Anúncio ocorreu durante treinamento para técnicos administrativos

Crédito: Adilvan Nogueira/Governo do Tocantins

A nomeação de 20 professores efetivos para a Unitins foi autorizada nesta terça-feira, 5, pelo governador Wanderlei Barbosa. O anúnciou ocorreu durante o 3º Treinamento para Técnicos Administrativos da universidade, realizado em Palmas.

 

Com a nova autorização, a Unitins ultrapassa a marca de 150 professores efetivos nomeados por meio do concurso público nº 001/2022. Segundo o governo, os novos docentes substituirão contratos temporários, sem impacto significativo no orçamento da universidade.

 

“Temos orgulho da nossa universidade. A Unitins é uma referência e temos plenas condições de elevar ainda mais o seu patamar, colocando o Tocantins em destaque na educação superior. Vamos continuar valorizando os nossos professores e tenho a satisfação de autorizar a nomeação de mais 20 docentes que agora passam a integrar o quadro efetivo da universidade”, disse o governador.

 

"Comemoramos a chegada de mais de 20 novos professores efetivos, que fortalecem o ensino, trazem mais estabilidade à carreira e incentivam a pesquisa científica. Isso reflete o compromisso do governador Wanderlei Barbosa com a estrutura e o avanço da nossa universidade”, pontuou o reitor Augusto Rezende.

 

Capacitação profissional

Cerca de 400 técnicos administrativos participaram, nos dias 4 e 5 de agosto, do treinamento institucional promovido pela Unitins. A capacitação envolve servidores dos câmpus de Augustinópolis, Araguatins, Dianópolis, Palmas, Paraíso do Tocantins e de 15 polos do programa TO Graduado, com foco no desenvolvimento de competências profissionais e alinhamento às diretrizes da universidade.

Comentários (0)