Após analisar em detalhes o quadro econômico atual, em reunião na manhã deste sábado, 1, com o secretário das Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos, o secretário do Trabalho e Ação Social, Agimiro Costa, e o presidente do Instituto Prodivino, Isamar Moraes Ribeiro (Mazinho), o Governador Siqueira Campos determinou a ampliação imediata do programa de Microcrédito gerenciado pelo Banco do Prodivino, como forma de fortalecer o poder aquisitivo do micro e pequeno empreendedor.
Outra providência do Governador para aquecer a economia é a atração de grandes e médios investidores, para que apliquem seus recursos no Tocantins. Neste sentido, Siqueira Campos, já empreendeu viagens internacionais e aos grandes centros econômicos do país sensibilizando os potenciais empreendedores. “Fortalecer a economia é fortalecer o poder aquisitivo da população, especialmente dos pequenos empreendedores, como o mecânico, a costureira, o eletricista, o marceneiro, a cabeleireira, e tantas outras atividades que podem ser exercidas por empreendedores individuais, os quais, muitas vezes podem ter perdido o emprego momentaneamente e que tem oportunidade de garantir renda para si e sua família a partir do microcrédito”, esclarece o Governador.
Parceria firmada recentemente com a Caixa Econômica Federal, com a participação direta do governador Siqueira Campos, que solicitou à alta direção dos bancos oficiais do país recursos determinado pelo Banco Central para aplicação em microcrédito, o Prodivino começará imediatamente as ações de planejar e cadastrar as propostas de crédito a empreendedores, que podem ir de 2 a 15 mil reais. O recurso virá do Programa Crescer, do Governo Federal, por meio do Microcrédito Orientado Produtivo, com recursos previstos inicialmente de R$ 50 milhões.
Mais parceria
O montante a ser aplicado no microcrédito pelo Prodivino deve ser ampliado de forma considerável com a parceria a ser firmada brevemente com o Banco do Brasil. Segundo o secretário de Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos, as parcerias com a Caixa e o BB são importantíssimas para o fortalecimento de nossa economia. “E a economia se fortalece quando aumentamos o poder aquisitivo do povo, especialmente das camadas mais carentes da população. E é isto que vamos fazer com a concessão de microcrédito aos micro e pequenos empreendedores tocantinenses”, disse o secretário. (Assessoria)
Comentários (0)