Governador do Tocantins autoriza plano de carreira para agentes de trânsito do Detran

Após mais de uma década de reivindicações, o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos agentes de trânsito segue para a Assembleia Legislativa

Crédito: Aldemar Ribeiro/Governo do Tocantins

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, autorizou nesta quarta-feira, 30, o Projeto de Lei (PL) sobre o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos fiscais de trânsito do Detran/TO. O plano, que agora segue para a Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), abrange temas como estruturação da carreira, gratificações, cursos de qualificação e progressões. De acordo com o órgão, a categoria busca uma articulação com as frentes estaduais há mais de dez anos.

 

“Recebi os profissionais do Detran diversas vezes para discutir este assunto e agora estamos finalmente encaminhando o projeto. Vocês participaram ativamente dessa luta e eu não poderia apresentar um projeto tão importante sem o respaldo de vocês. Meu governo é sensível a essa causa e por isso estou assinando este documento para formalizar o nosso compromisso”, disse Barbosa. 

 

PCCR

O Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos Agentes de Trânsito do Tocantins é uma estrutura de regulamentação que define as normas para o desenvolvimento profissional e a remuneração dos agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/TO). O plano substitui a denominação do cargo anterior “Fiscal de Trânsito”, para “Agente de Trânsito”, o que reforça o vínculo com a segurança pública e suas funções no trânsito, como fiscalização, autuação e educação.

 

Após a apreciação e assinatura do chefe do Executivo, o documento segue para a Assembleia Legislativa do Tocantins, onde será discutido pelos deputados e, sendo aprovado, será sancionado pelo governador Wanderlei Barbosa.

Comentários (0)