Nesta terça-feira, 18, o governador do Tocantins Wanderlei Barbosa entregará 46 veículos novos para a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) e autorizará o início das operações da Loteria Estadual, prevista para ser lançada no mesmo dia. As suas iniciativas ocorrerão no período da manhã, na Ala Sul do Palácio Araguaia e na Sala de Reuniões, respectivamente, em Palmas.
De acordo com o Estado, os veículos serão distribuídos conforme as necessidades das 12 Delegacias Regionais de Fiscalização Estadual, localizadas em Alvorada, Araguatins, Araguaína, Colinas, Gurupi, Miracema, Palmas, Paraíso, Pedro Afonso, Porto Nacional, Taguatinga e Tocantinópolis. A medida visa fortalecer a atuação da Sefaz no combate à sonegação fiscal e na modernização dos serviços oferecidos à população.
Lançamento da Loteria Estadual
A Loteria Estadual tem o objetivo de aumentar as receitas financeiras do Estado e promover a geração de novos empregos e a implementação de projetos sociais, especialmente na área esportiva. A concessão dos serviços foi formalizada pelo Governo em março de 2024 e concedida ao Consórcio Lototins, formado por empresas especializadas no setor. O contrato, válido por 20 anos, prevê a instalação de unidades lotéricas em todos os 139 municípios do estado, oferecendo seis modalidades de jogos previstas em lei federal, incluindo apostas de quota fixa para eventos virtuais. O consórcio pagará mais de R$ 15 milhões ao Estado pela exclusividade do serviço.
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