Governador entrega equipamentos para CBM e garante ter resolvido problemas da PM

Sandoval afirmou que os problemas com as viaturas da Polícia Militar, que estariam sem combustível e sem pneus, foram resolvidos. A dívida com a Quality foi negociada, segundo o governador

Governador Sandoval Cardoso
Descrição: Governador Sandoval Cardoso Crédito: T1 Notícias

O governador Sandoval Cardoso (SD) entregou na manhã desta quarta-feira, 19, novos equipamentos para o Corpo de Bombeiros Militar do Estado. Conforme informou Sandoval, no total são cerca de R$ 27 milhões de investimentos por meio do Pró-Município em equipamentos.

“São equipamentos que vão proporcionar uma segurança maior e a gente vai poder ter essa eficiência, caso aconteça qualquer situação que coloque em risco as pessoas”, frisou o governador, que ressaltou também que entre os equipamentos entregues nesta manhã são dispositivos que serão usados para o combate de incêndios florestais. “Essa questão é muito importante, pois a partir de agora o Estado se torna equipado também para o combate de incêndios florestais”, destacou.

Entre os novos equipamentos entregues estão uma viatura equipada com escada Magirus de 60 metros, uma viatura com escada magirus de 32 metros, duas plataformas de 32 metros, oito ambulâncias (auto bomba) salvamento e resgate, cinco ambulâncias (auto bomba) incêndio florestal e dois quadriciclos. Conforme as informações, com os novos equipamentos o Corpo de Bombeiros do Estado se torna um dos mais modernos do Brasil no que se refere a tecnologia de combate à incêndios.

 

Problemas com as viaturas da PM

Questionado sobre os problemas com as viaturas da Polícia Militar, que devido a divida do Estado com a empresa responsável pela locação e manutenção – Quality, estariam sem condição de rodar, o governador explicou que o Estado faz uma adequação em suas contas e garantiu que o problema já foi resolvido.

“Acontece que estamos fazendo uma adequação em todas as contas. Existia um débito, que nós já acertamos, por meio de um parcelamento, e o período que estamos a frente está em dia”, disse o governador. Sandoval também afirmou: “esse problema já foi resolvido, nós resolvemos na Justiça. A empresa queria exigir o pagamento de tudo que tinha que ser pago e não estava em dia, nós não entendemos dessa forma. A conta é antiga e nós fizemos o parcelamento em juízo”.

Segundo Sandoval a intenção é fazer investimentos na PM. “Nós queremos fazer investimentos em todas as áreas. Entendemos que o Corpo de Bombeiros foi uma conquista e vamos estar buscando investimento também para a Polícia Militar e assim por diante”, concluiu.

 

Presentes

Entre os presentes ao lado do governador na entrega de equipamentos, estavam deputados, vereadores e outras autoridades da Capital, entre eles: o ex-secretário de Relações Institucionais do governo, Eduardo Siqueira, o deputado federal Cesar Halum (PRB) e o prefeito Carlos Amastha (PP).

Comentários (0)