Governador escolhe Marlon Amorim como novo Defensor Público Geral

Ele foi o mais votado numa eleição que envolveu todos os defensores públicos do Estado e vai tomar posse no dia 26 de janeiro, para um mandato de dois anos.

Marlon Costa tomará posse em janeiro.
Descrição: Marlon Costa tomará posse em janeiro. Crédito: Lourenço Bonifácio

 

O governador Siqueira Campos definiu na tarde desta quinta-feira, 29, o nome do novo Defensor Público Geral do Estado. O escolhido foi Marlon Costa Luz Amorin, indicado pela Defensoria Pública numa lista de três nomes escolhidos pelos próprios defensores em eleição direta.

Marlon foi o mais votado numa lista que continha também os nomes dos defensores Rubismark Saraiva Martins e Neuton Jardim dos Santos. A posse de Marlon Costa Luz Amorim vai acontecer no dia 25 de janeiro, para um mandato de dois anos à frente de Defensoria Pública do Estado.

A escolha na presença dos três indicados. “Cada um dos senhores está à altura de bem representar a Defensoria Pública do Estado”, afirmou o governador, lembrando que são três líderes da mais alta competência dos quadros da Defensoria Pública do Tocantins.

Siqueira Campos lembrou a importância da Defensoria Pública e pediu aos defensores a defesa das pessoas mais carentes.  “A Defensoria Pública tem um papel significativo e muito importante na defesa da sociedade”, afirmou o governador.

Filosofia de vida

O novo Defensor Público Geral, destacou falou de seu compromisso no atendimento da população mais carente do Estado. “Faço isso por uma filosofia de vida”, afirmou. Para Marlon Costa Luz Amorim a Defensoria Pública vai, cada vez mais, fortalecer a defesa da cidadania. “Nosso compromisso é no atendimento da população mais carente do Estado”, argumentou.

Também estiveram presentes o atual Defensor Público Geral do Tocantins,  Marcello Tomaz de Souza e o presidente da Associação de Defensores Públicos do Tocantins, Murilo Costa Machado.

Comentários (0)