Governador exonera Palito com elogios, nomeia Silvino e mais de 760 servidores

Como esperado, o DOE de sexta-feira trouxe mais nomeações. Dentre elas estava a nomeação de Manoel Silvino para Políticas Públicas. Ele havia se afastado para se dedicar à campanha do governador...

Raimundo Palito é deputado estadual
Descrição: Raimundo Palito é deputado estadual Crédito: Bonifácio/T1Notícias

O governador do Estado, Sandoval Cardoso, exonerou o deputado estadual Raimundo Palito da Secretaria de Trabalho e da Assistência Social (Setas). O Ato publicado no Diário Oficial desta sexta-feira, 7, diz que a exoneração é a pedido, "com elogios e agradecimentos pela atuação brilhante, moderna, íntegra e eficiente na gestão das políticas públicas do Trabalho e da Assistência Social do nosso Estado".

 

Valquíria Moreira Rezende foi nomeada para execer o cargo de secretária no lugar de Palito que, ao assumir de volta sua cadeira na Assembleia Legislativa (AL), tira a vaga do suplente Ricardo Ayres. No entanto, Ayres retorna em breve, já que foi eleito em outubro de 2014 deputado estadual. 

 

Na mesma edição do DOE, o Governo nomeou Manoel Silvino para o cargo de Secretário de Estado para a Coordenação das Políticas Públicas. Ele havia se afastado paras de dedicar à campanha do governador nas eleições.

 

O Governo também publicou a nomeação de 760 servidores para diversas pastas e a designação de outros 135. As pastas que mais nomearam neste DOE foram a Secretaria da Governadoria, Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins (Adapec), Secretaria da Infraestrutura e Agência de Máquinas e Transportes (Agetrans). Houve redistribuição entre estas e outras pastas.

 

Atualizada às 11h07

Comentários (0)