Governador interino anuncia força tarefa de combate à criminalidade no Tocantins

O comandante da Polícia Militar, coronel Jaizon Veras, e o secretário de Segurança Pública e da Cidadania e Justiça, Deusiano Pereira de Amorim, se reúnem nesta segunda-feira, 2, para definir as ações

Governador Mauro Carlesse
Descrição: Governador Mauro Carlesse Crédito: Esequias Araújo

Durante visita a Gurupi no sábado, 31, o governador interino Mauro Carlesse (PHS) anunciou a criação de uma força tarefa entre as polícias Civil e Militar, para um trabalho conjunto em todo o Estado, em prol do combate à criminalidade. A medida, segundo Carlesse, busca reduzir os índices de violência e aumentar a sensação de segurança da população.

 

“Vamos colocar as polícias nas ruas. A partir de agora, a população vai sentir a diferença, porque o policial não ficará mais no quartel, o lugar dele é na rua atendendo a população e dando segurança a todos”, assegurou o governador.

 

De acordo com Calesse, o comandante da Polícia Militar, coronel Jaizon Veras, e o secretário de Segurança Pública e da Cidadania e Justiça, Deusiano Pereira de Amorim, se reúnem nesta segunda-feira, 2, para definir as ações de execução da força tarefa. “Mediante determinação do governador vamos nos reunir para traçar metas para esse trabalho. É possível sim realizar uma ação conjunta e assim aumentar a segurança do cidadão”, disse o comandante-geral da PM.

 

Reunião CDL de Gurupi

 

Também em Gurupi, Carlesse se reuniu com o presidente da Câmara de Diretores Lojistas (CDL) Jovino Ribeiro de Moura, membros da diretoria da entidade e empresários gurupienses. Ele ouviu reivindicações da classe, em especial na área tributária. Os empresários querem a revisão do sublimite do Simples Nacional e revisão do ICMS do gado, bem como apoio ao comércio varejista e atacadista do Estado. “Tenho a preocupação de industrializar o estado. Sem indústria o comércio sofre com a falta de produção. Queremos atrair empresas e, para isso, vamos incentivar os investimentos”, disse o governador aos empresários.

Comentários (0)