Governador interino autoriza retomada de obras da NS-15; Contrato é de R$129 milhões

Mauro Carlesse justificou que reduziu as despesas do Estado para garantir o andamento das obras e para movimentar a economia

Carlesse autorizou retomada após apontamentos de moradores da região norte
Descrição: Carlesse autorizou retomada após apontamentos de moradores da região norte Crédito: ASCOM

Nesta quinta-feira, 17, o governador interino Mauro Carlesse (PHS), determinou à Secretaria da Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos (Seinfra), que as obras de terraplenagem e pavimentação asfáltica na avenida NS-15, em Palmas, sejam retomadas. As obras, paralisadas no fim do ano passado, devem ter andamento já nos próximos dias.

 

De acordo com informações da Seinfra, o valor do contrato é de R$ 129 milhões. Metade deste valor é de um financiamento com da Caixa Econômica Federal e a outra metade de recursos do Tesouro Estadual. Mauro Carlesse justificou que reduziu as despesas do Estado para garantir o andamento das obras e para movimentar a economia.  

 

“Esse é meu jeito de trabalhar. Se temos o planejamento, os recursos e a necessidade da obra, vamos fazer. A população não pode ficar esperando tanto tempo por uma obra tão importante como essa. Meu objetivo é esse, organizar  o Estado. Por isso reduzi despesas, para que pudéssemos fazer obras, movimentar a economia e melhorar a vida das pessoas”, declarou o governador.

 

A obra - que vai ligar as avenidas NS-15 e LO-13 às TO’s 050, 010 e 080 – tem como objetivo melhorar o acesso às universidades públicas na Capital e às praias da região central, bem como desviar o tráfego de cargas pesadas do centro da cidade. Trata-se, portanto, de uma alça viária de aproximadamente 17 quilômetros, dos quais 14 são de pista dupla.

 

Os serviços da NS-15 englobam terraplenagem; passando pela pavimentação asfáltica; construção de duas pontes de concreto armado cada uma com 66 metros de comprimento e 14 metros de largura; uma galeria tripla de 68 metros de comprimento; restauração de pavimentação; sinalização; passeios com acessibilidade; urbanização; calçada para pedestre; drenagem de águas pluviais; ciclovia e iluminação pública.

 

De acordo com o projeto serão terraplanados e pavimentados trechos que vão desde o entroncamento da Rodovia TO-010 (Quadra 512 Norte) até a LO-13 (Quadra 609 Sul). O asfalto na LO-13 será da Avenida NS-15 (Quadra 609 Sul) até a Avenida NS-05 (Quadra 605 Sul).

Comentários (0)