Governador lamenta a morte do educador Luciano Coelho

Personalidades do cenário político tocantinense emitem nota de sentimento e força à família do educador

Crédito: Divulgação

O governador do Estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa, lamentou o falecimento do professor Luciano Coelho, que partiu na madrugada desta sexta-feira, 25, vítima de um câncer raro. Outras autoridades políticas também emitiram nota de pesar, como a prefeita da Palmas, Cinthia Ribeiro, os deputados Ricardo Ayres e Eduardo Mantoan, o senador Eduardo Gomes, além do candidato a prefeito da Capital, Eduardo Siqueira Campos. Confira:

 

"Com muita tristeza, recebi a notícia da morte do educador Luciano Coelho, na madrugada desta sexta-feira, 25. Em sua jornada, Luciano dedicou-se à educação e com brilhantismo atuou nas escolas da nossa Capital, deixando um legado de dedicação e amor pelo ensino.

Na luta contra o câncer, o professor Luciano mais uma vez deu exemplo e, como um bom atleta que sempre foi, se superou a cada dia. Nesse momento de tristeza e pesar, expresso meus sentimentos à família e amigos. Que Deus traga conforto aos corações enlutados e que as boas lembranças prevaleçam para todos"

Wanderlei Barbosa

Governador do Estado do Tocantins

 

 

Perdi um amigo de longa data e Palmas perdeu um grande educador e servidor público. A partida do professor Luciano enche nossos corações de tristeza. Desejo, em nome da sua mãe dona Ana, um grande abraço à sua esposa, filhos, familiares e amigos. É um momento de tristeza, mas também de celebração do seu legado à educação municipal e à dedicação ao serviço público. Que sua história nos inspire!

 

Cinthia Ribeiro,

Prefeita de Palmas

 

"Hoje é o dia da despedida do amigo, professor Luciano Coelho. Um guerreiro que lutou obstinadamente pela vida e deixou um exemplo de superação e fé para todos os tocantinenses. Que Deus conforte familiares e amigos"

Eduardo Gomes

Senador da República

 

"É com profunda tristeza que recebi a notícia do falecimento do querido amigo, Professor Luciano Coelho, ocorrido na madrugada de hoje, após uma corajosa luta contra o câncer. Nascido em Goiânia, Luciano foi um dos pioneiros em Palmas e amava o Tocantins com um carinho único.

Exemplo de fé e resiliência, ele enfrentou a doença com bravura e determinação, inspirando todos ao seu redor a valorizar cada instante da vida. Aos familiares, amigos e alunos, expresso meus mais sinceros sentimentos e solidariedade neste momento de dor. Que Deus conforte seus corações, e que o legado de amor e dedicação do Professor Luciano jamais seja esquecido"

Ricardo Ayres

Deputado Federal

 

"Palmas amanheceu de luto com a morte do professor, Luciano Coelho.  Um homem de fé, que deixa a lição de força, resiliência e vontade de viver. 
Peço a Deus para que possa confortar sua família, que lutou todo este tempo para que ele pudesse vencer a dura batalha contra o câncer. 
Meus sentimentos se estendem aos amigos, aos quais me incluo. Serei sempre grato pelo apoio que tive dele durante a minha campanha. 
Na Assembleia, há dois dias foi aprovada minha propositura que concede ao professor Luciano o título de cidadão tocantinense. Uma última homenagem ao legado deixado por ele no Estado. 
Que descanse em paz sob as bençãos do nosso Pai!"

Eduardo Mantoan,

Deputado Estadual

 

"Luciano Coelho foi muito mais do que um Educador, foi um exemplo positivo de luta e perseverança. Acompanhei toda a sua trajetória e o seu pioneirismo, um amor infinito por Palmas. Tive o privilégio de ter ouví-lo me chamar de amigo. Luciano deixa um legado de amor à educação, ao esporte e à vida.

Luciano Coelho será sempre lembrado como um grande guerreiro, que lutou bravamente e sempre nos ensinou através do exemplo de um ser humano inigualável.

Rogo a Deus para que abençoe e traga paz aos corações dos familiares e de todos nós. Minhas mais sinceras condolências"



Eduardo Siqueira Campos e família

Palmas, 25 de outubro de 2024

 

"Com imenso pesar, a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Tocantins lamenta a perda do educador Luciano Coelho, ocorrida na madrugada desta sexta-feira, 25. Luciano foi um dedicado profissional da educação, cuja trajetória foi marcada por seu compromisso com o ensino e pela influência positiva nas escolas da nossa Capital, onde deixou um exemplo admirável de dedicação e amor à formação das novas gerações.

Mesmo enfrentando uma luta árdua contra o câncer, Luciano demonstrou força e perseverança, características que sempre foram evidentes tanto em sua vida profissional quanto como atleta. Em nome de todos que fazem parte da Semarh, manifestamos nossas mais sinceras condolências à família e aos amigos. Que a memória de Luciano seja uma fonte de inspiração, e que Deus conforte a todos neste momento de dor"

Marcello Lelis

Secretário

 

A Câmara Municipal de Palmas (CMP), por meio de seu presidente, vereador Folha, e demais vereadores e servidores, lamenta profundamente a morte do professor pioneiro de Palmas, Luciano Coelho, aos 53 anos. 

Luciano Coelho lutava desde 2018 contra o melanoma lentiginoso acral, um agressivo câncer de pele. 

O velório está sendo realizado na galeria da Câmara Municipal de Palmas, localizada na 104 Norte, e o cortejo em direção ao cemitério Jardim das Acácias sairá às 15h30.

Por esta inestimável perda, externamos à família e aos amigos nossas sinceras condolências e rogamos para que Deus possa consolar a todos neste momento de luto e despedida.

José do Lago Folha Filho,

Presidente da Câmara Municipal de Palmas

 

  

 

 

Comentários (0)