Governador quer que festa de aniversário dos 35 anos do TO seja ampla e democrática

Determinação de Wanderlei Barbosa é para que a programação não fique restrita à Palmas

Crédito: Loise Maria/Governo do Tocantins

O aniversário da criação do Estado do Tocantins, em 05 de outubro, já mobiliza a equipe do Governo do Estado. Com a orientação do governador Wanderlei Barbosa de que a festa seja ampla e democrática, uma reunião na tarde desta quinta-feira, 24, no Palácio Araguaia, marcou o início das conversações entre os secretários da Casa Civil, Deocleciano Gomes Filho; Turismo, Hercy Filho; Cultura, Sebastião Pinheior; Comunicação, Márcio Rocha, e representantes das pastas da Educação, Indústria e Comércio, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, entre outros.

 

Para o secretário chefe da Casa Civil, Deocleciano Gomes Filho, os 35 do Tocantins representam um novo momento social, político e econômico no Estado e, portanto, deverá receber uma comemoração que exprima esse sentimento em todo o povo tocantinense. Hercy Filho, do Turismo, por sua vez, disse que todos os órgãos devem se unir para realizar a festa.

 

Já o secretário de Cultura, Tião Pinheiro, destacou a importância de se comemorar as conquistas. Márcio Rocha, da Comunicação, por sua vez, adiantou que, a pedido do governador Wanderlei Barbosa, as comemorações não ficarão restritas à Palmas. Segundo ele os shows serão realizados na ala norte da Praça dos Girassóis, além da realização de uma sessão solene no dia 02 de outubro entre o Senado Federal e a Câmara dos Deputados e uma grande exposição no Salão Negro. 

Comentários (0)