O governador Marcelo Miranda (PMDB) viaja nesta terça-feira, 9, para Brasília para participar de evento no Palácio do Alvorada, onde a presidente Dilma Rousseff (PT) vai lançar o Plano de Concessões em Infraestrutura e Logística. Essa viagem antecede a que o governador faz para a Europa, em missão oficial, entre os dias 14 e 24 deste mês. Na próxima sexta-feira, 12, Marcelo Miranda deve transmitir o cargo para a vice-governadora Cláudia Lelis (PV).
O pacote de concessões à iniciativa privada vai ser lançado, nesta terça, após ter sido amplamente discutido entre a equipe de governo, e de acordo com o que Dilma vem anunciando desde o início do ano, o plano vai servir como forma de aumentar os investimentos nas áreas de infraestrutura e logística, com concessões em aeroportos, portos e rodovias.
Missão internacional
A missão de Miranda para a Europa tem o objetivo de dar continuidade às tratativas com diversos investidores no que diz respeito a assuntos como a Plataforma Multimodal de Porto Nacional e rodada de negócios sobre Infraestrutura, Saúde e Segurança Pública. A vice-governadora Cláudia Lelis (PV) assume o cargo de chefe do Executivo até o dia 24, quando Miranda retorna de sua missão.
A comitiva do Governador é composta por seis pessoas que o acompanharão por toda a viagem passando por Barcelona, Figueiras e Madrid, na Espanha e Milão, na Itália. Estes terão as despesas integralmente pagas pelo Estado no que diz respeito a passagens aéreas e diárias. Outros três o acompanham somente à Barcelona, sendo que dois vão gerar ônus parcial para o Estado, no que diz respeito ao pagamento de diárias e um na condição de convidado, que viaja por conta própria.
Marcelo Miranda deve conversar com investidores dos Grupos JEInveste (Fundos de investimento do Projeto ZEN – Plataforma Multimodal – Porto Nacional), Empordá, BBVA e Eurofinsa; participar de rodadas de negócios sobre Infraestrutura, Saúde e Segurança Pública com os Grupos TYPSA, Inima, Aqualia, Ribeiro Salud, Indra e Revenga; participar da Reunião da Força Tarefa dos Governadores para o Clima e Florestas – GCF e ainda divulgar a participação do Tocantins na Agenda MAPA/Apex-Brasil.
Comentários (0)