Governo anuncia início do diálogo público sobre concessão de parques nesta quinta

Anúncio será feito durante coletiva de imprensa na sala de reuniões do Palácio Araguaia, em Palmas, nesta quinta, 2. A fase de diálogo público é composta por consultas e audiências públicas.

Dunas do Jalapão.
Descrição: Dunas do Jalapão. Crédito: Washington Luiz/Governo do Tocantins

O Governo do Tocantins anunciará nesta quinta-feira, 2, o início do diálogo público sobre a concessão dos serviços públicos de turismo nos parques estaduais do Jalapão, Cantão, Lajeado e do Monumento das Árvores Fossilizadas. O anúncio será feito durante coletiva de imprensa na sala de reuniões do Palácio Araguaia, em Palmas, às 10h. A fase de diálogo público é composta por consultas e audiências públicas.

 

Participarão da coletiva o secretário de Estado de Parcerias e Investimentos do Tocantins, Claudinei Quaresmin, e o superintendente de Governo e Relacionamento Institucional do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Pedro Bruno Barros de Souza.

 

Além do comunicado a respeito do início do diálogo com a população, os representantes informarão os desdobramentos da reunião sobre a concessão dos parques entre o governador Mauro Carlesse e o presidente do BNDES, Gustavo Henrique Moreira Montezano.

 

Durante o evento será obrigatório o uso de máscaras e serão seguidos todos os protocolos de prevenção e combate à Covid 19.

 

Consultas e audiências públicas

 

O Projeto de Lei que autoriza a concessão dos parques estaduais foi aprovado na Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins (Aleto) no dia 24 de agosto e a Lei nº 3.816 sancionada pelo governador Mauro Carlesse no dia 25. O projeto será submetido à fase de consultas e audiências públicas nas diversas cidades dos parques estaduais, incluídos na autorização prévia, que devem ser impactados com a medida. Após a escuta popular, será definido se a Parceria Público-Privada (PPP) prossegue ou não para a concessão. Se sim, a PPP vai a leilão na bolsa de valores de São Paulo. Caso contrário, é arquivada.

Comentários (0)