Em alusão ao Dia do Servidor Público, celebrado no dia 28 de outubro, o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria dos Esportes e Juventude (Seju), promove os Jogos dos Servidores. A competição inicia no próximo dia 25, em Palmas, Araguaína e Gurupi. A expectativa é reunir mais de 5 mil servidores nas regionais e na fase estadual.
Para incentivar a participação dos servidores de todo o estado e fortalecer a prática esportiva entre esses profissionais, a corrida de rua dos Jogos dos Servidores fará parte da prova mais tradicional do estado, a Meia Maratona do Tocantins, que será realizada no dia 7 de dezembro.
O secretário de Estado dos Esportes e Juventude, Juarez Moreira, enfatizou a importância de integrar dois grandes eventos e promover a prática esportiva entre os servidores públicos. “Esse momento é de confraternização para os nossos servidores, uma oportunidade de incentivar o lazer e desenvolver os esportes, então pensamos que integrá-los na maior corrida de rua do Estado, a Meia Maratona, é mais um grande incentivo para os profissionais que movem o serviço público no nosso Tocantins”, destacou o secretário.
Sobre os Jogos
Os Jogos dos Servidores envolvem todo o funcionalismo público do Tocantins (municipal, estadual e federal), além dos servidores das Câmaras Municipais, Assembleia Legislativa, instituições públicas financeiras e entidades parceiras. A competição reúne profissionais de diferentes áreas nas disputas do futsal, futebol society e voleibol nas regionais e etapa final, além do xadrez, tênis de mesa e corrida de rua na fase estadual.
Dúvidas sobre a competição podem ser consultadas no email: jogosdosservidoresto@gmail.com ou pelo whatsApp (63) 9 9283-7377. As tabelas podem ser consultadas no site da Seju (https://www.to.gov.br/seju/jogos-dos-servidores/41oltxjv5vhh).
Calendário
A fase final em Gurupi está prevista para os dias 7 a 9 de novembro. Já a fase regional de Araguaína encerra nos dias 15 e 16 de novembro e em Palmas nos dias 21 a 23 do mesmo mês. A etapa estadual será realizada de 12 a 14 de dezembro na Capital.
Comentários (0)