Governo anuncia sincronização de todas as Pastas relacionadas ao setor agropecuário

Anúncio foi feito pelo titular da Seagro, César Halum; de acordo com ele, o agronegócio no Tocantins agora tem direção, rumo e prumo

Crédito: Divulgação Seagro/Governo do Tocantins

Em uma ação inédita e estratégica, o secretário de Estado da Agricultura e Pecuária do Tocantins, César Halum, anunciou a união e sincronização das ações e planejamentos de todas as pastas ligadas ao setor agropecuário do Governo do Estado. A medida foi formalizada durante uma reunião realizada nesta semana, com a presença dos presidentes e representantes dos principais órgãos que integram o sistema do agro tocantinense.

 

 

Estiveram presentes na reunião os presidentes do Naturatins, Cledson Rocha; da Adapec, Paulo Lima; do Itertins, Dr. Hebert; do Ruraltins, Guilherme Campos; da Agência de Fomento, Portilho Prado; além do secretário executivo da Pesca e Aquicultura, Roberto Sahium.

 

 

A iniciativa visa alinhar políticas públicas, evitar sobreposição de ações e promover maior eficiência na execução de programas voltados ao desenvolvimento rural, ambiental e econômico do Estado.

 

 

“Agora, o agro do Tocantins tem direção, rumo e prumo. Estamos dando um passo importante para transformar o setor em um exemplo de gestão integrada, moderna e voltada para resultados concretos para o produtor e para a sociedade”, afirmou César Halum.

 

 

Entre os pontos discutidos, destacam-se o fortalecimento da assistência técnica ao pequeno produtor, a modernização dos processos de regularização fundiária, o incentivo à produção sustentável, o acesso ao crédito rural e a desburocratização de licenciamentos ambientais para o setor produtivo.

 

 

Segundo Halum, a união entre as instituições permitirá que o Tocantins avance de forma coesa, com foco em uma política agropecuária inteligente, que respeita o meio ambiente e valoriza o produtor rural.

 

 

A articulação entre os órgãos será contínua, com reuniões periódicas, metas conjuntas e um plano de ação integrado, que deve ser apresentado ao governador Laurez Moreira ainda neste mês.

 

 

O novo modelo de governança promete colocar o Tocantins em destaque no cenário nacional como referência em planejamento e execução de políticas públicas para o agronegócio.

Comentários (0)