Governo assegura funcionamento regular do Servir e critica "informações imprecisas"

De acordo com esclarecimentos prestados pelo Governo do Estado nesta sexta, 12, serviços médicos e hospitalares permanecem funcionando normalmente para servidores e dependentes

A Secretaria da Administração é a gestora do Servir
Descrição: A Secretaria da Administração é a gestora do Servir Crédito: Angélica Lima/Governo do Tocantins

Após a circulação de notícias sobre falhas no atendimento do Plano de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos (Servir), o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Administração (Secad), responsável pela gestão do Servir, informou nesta sexta-feira, 12, que os atendimentos médicos e hospitalares aos servidores estaduais e seus dependentes seguem funcionando normalmente, sem interrupções.

 

 

O Governo do Estado explica que o esclarecimento tornou-se necessário após a circulação de notícias com informações imprecisas que podem gerar uma falsa percepção de crise. De acordo com a gestão estadual, nos últimos anos, houve ampliação da rede de atendimento médico, clínico e hospitalar, com o objetivo de oferecer mais qualidade e conforto aos beneficiários.

 

 

Para demonstrar os resultados do plano, o Governo do Estado informa que em 2024, foram registrados cerca de três milhões de atendimentos, entre consultas, exames e procedimentos, além de mais de cinco mil atendimentos em pronto-socorro, 733 cirurgias e mais de 16 mil terapias voltadas ao tratamento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e outros transtornos. 

 

 

A gestão destaca que o plano também reforçou seu compromisso com um atendimento humanizado e cita que em 2024, 285 beneficiários receberam tratamento em regime de home care, no conforto de seus lares. Na área administrativa, até setembro de 2025, foram realizados mais de sete mil atendimentos na sede administrativa, totalizando 10.471 serviços prestados. Já no posto da operadora em Palmas, foram 13 mil atendimentos presenciais para regulação de guias. 

 

 

A superintendente do Servir, Tatiana Braga, afirma que os beneficiários podem continuar utilizando os serviços com tranquilidade. “Seguimos trabalhando para ampliar e qualificar o atendimento aos nossos usuários. Sobre os atendimentos odontológicos, já estamos em contato com a prestadora e a situação já está sendo regularizada e não afeta a continuidade da assistência médica e hospitalar oferecida pelo plano”, afirmou.

 

 

O Servir mantém seu compromisso com a continuidade, qualidade e transparência na assistência à saúde dos servidores estaduais e os beneficiários devem acompanhar as informações divulgadas nos canais oficiais da Secad e no site do Plano.

 

Entenda

Nesta sexta-feira, 12, o presidente do Sisepe-TO (Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins), Elizeu Oliveira, encaminhou ofício à superintendente de Gestão do Plano de Assistência em Saúde (Servir), Tatiana Braga do Carmo Barros. No documento, o presidente cobrou o imediato e pleno restabelecimento do Servir, plano de saúde dos funcionários públicos estaduais. No documento, o Sisepe-TO solicita ao Servir que proceda o pagamento a todos os médicos, clínicas e hospitais credenciados, emita esclarecimentos oficiais sobre situação financeira e tome medidas preventivas para que suspensões de atendimento não se repitam.

 

 

O Sisepe-TO justifica a medida em razão das centenas de reclações recebidas nas última semanas de pessoas que deixaram de ser atendidas pelo Servir, inclusive servidores com procedimentos cirúrgicos já marcados cancelados em cima a hora. Mesmo sem o Servir funcionar corretamente, os descontos nos salários dos servidores seguem acontecendo normalmente.

 

Confira aqui o ofício do Sisepe na íntegra.

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