Governo credencia Hospital Dom Orione no Servir; atendimentos devem retomar em abril

Atendimentos do Plano no Hospital foram interrompidos em agosto de 2021

Crédito: Esequias Araújo/Governo do Tocantins

O Governo do Estado informou que a partir do dia 1º de abril os usuários do Plano de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Tocantins (Servir), vão voltar a ser atendidos pelo Hospital do Orione de Araguaína. O Termo de Credenciamento da unidade foi assinado nesta sexta-feira, 25, pelo governador Wanderlei Barbosa durante visita à cidade. 

 

Por questões econômicas, os atendimentos aos usuários do Servir no Hospital foram interrompidos em agosto do ano passado. “Quando soubemos do endividamento ficamos muito tristes e me alegra dizer que, agora, comemoramos o abatimento dessa dívida na ordem de 90%. Isso é uma alegria não só para mim, mas para os nossos servidores, que podem ser tratados por um plano de saúde em um ambiente de referência no Estado”, afirmou o governador. 

 

O diretor presidente do Hospital Dom Orione, padre Bruno Rodrigues, comemorou a assinatura do termo. “Existia uma situação difícil em relação à manutenção do serviço do plano no Hospital e o problema foi resolvido com a chegada do governador Wanderlei. Para nós, o convênio significa cumprir a missão do Hospital Dom Orione e o servidor volta pra essa casa feliz”, destacou.

 

O Dom Orione atende na região norte do Tocantins há 46 anos, sendo o hospital particular mais antigo, ainda em atividade, na cidade de Araguaína. Por ser uma unidade hospitalar filantrópica, precisa destinar 60% dos atendimentos ao Sistema Único de Saúde (SUS), ofertando serviços em obstetrícia, neonatologia, UTI Neonatal, cirurgias cardíacas e embolização de forma gratuita à população. Com o credenciamento do Servir, os servidores do Estado terão acesso a mais de 50 especialidades médicas no Hospital.

Comentários (0)