Governo discute políticas de incentivo ao desenvolvimento da indústria no Estado

O governador Marcelo Miranda se reuniu com representantes da empresa Granol, que apresentaram demandas da infraestrutura. Miranda destacou o processo de industrialização no Tocantins.

Reunião discutiu pontos para industrialização
Descrição: Reunião discutiu pontos para industrialização Crédito: Secom Tocantins

O governador Marcelo Miranda recebeu nesta terça-feira, 7, representantes da empresa Granol para discutir incentivos do Estado para o desenvolvimento da agroindústria do Tocantins. Algumas demandas foram apresentadas pela empresa.

 

O diretor da Granol, Juan Diego Ferrez, apresentou algumas necessidades de infraestrutura, como da construção da malha asfáltica da avenida que corta o interior do Parque Industrial de Porto Nacional. Marcelo Miranda ressaltou que o governo dará atenção para as demandas apresentadas. Na pauta da reunião, foram discutidos assuntos como obras estruturantes, de pontes e rodovias para que novas empresas sejam atraídas para o Estado, além de incentivos fiscais.

 

Segundo o governador, a industrialização é uma das principais metas do seu Governo. “Somos um Estado com perspectivas reais de crescimento e precisamos e precisamos trabalhar para que o processo de industrialização no Tocantins seja retomado e concretizado”, frisou.

 

O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico e Turístico, Eudoro Pedroza, que também participou da reunião, salientou que incentivo à industrialização é política do atual governo. “Estamos buscando atrair empresas no intuito de gerar emprego e renda para a população. Queremos ver o desenvolvimento do Tocantins como um todo”, afirmou.

 

Granol

A Granol é uma empresa brasileira, dedicada à produção e comercialização de grãos, farelos, óleos vegetais, glicerina e biodiesel para os mercados interno e externo. A empresa já conta com empreendimentos no Tocantins nos municípios de Porto Nacional, Marianópolis, Figueirópolis e São Valério.  

 

(Informações da Secom)

 

Comentários (0)