Em nota encaminhada à impresa após coletiva da Polícia Civil que apontou a existência de pelo menos 300 servidores possivelmente fantasmas na Secretaria de Governo do Tocantins, o governador Mauro Carlesse disse que a operação " vem colaborar com o trabalho que já vinha sendo feito pelo Executivo".
Ao apresentar o quantitativo de servidores atuais na pasta, o Governo disse que a encontrou com número duas vezes maior e já fez redução de cargos. Declarou ainda que começará, nesta semana, um recadastramento de todos os servidores do Executivo.
Confira na íntegra:
O Governo do Estado do Tocantins reitera que a ação da Polícia Civil, com autorização judicial, desencadeada nesta sexta-feira, 7, vem colaborar com o trabalho que já vinha sendo feito pelo Executivo Estadual na busca pelo equilíbrio das contas públicas e diminuição de gastos com pessoal.
Ao assumir o Governo, a atual gestão encontrou na então Secretaria de Governo e Articulação Política, um total de 1.040 servidores. Atualmente,a pasta conta com 608 servidores e a redução se deu com a extinção de cargos em comissão visando a redução de despesas. O Governo do Estado informa também que os servidores da Secretaria-Geral de Governo (SGG) prestam serviço nas dependências do Palácio Araguaia, na manutenção da Praça dos Girassóis, no Hangar do Estado, na estrutura do Governo no Parque Estadual do Cantão e no Escritório de Representação em Brasília.
Na atualidade, dos 608 servidores da Secretaria-Geral de Governo, 326 são contratos temporários, 153 ocupam cargos comissionados e outros 129 são efetivos. Uma nova redução neste quantitativo será implementada após o término da vedação eleitoral, em 31 de dezembro. Em 1º janeiro, quando se dará o início da próxima gestão, será implantada a nova estrutura administrativa, mais enxuta e adequada à realidade financeira do Tocantins.
Em relação aos servidores das demais pastas e dando continuidade ao trabalho de reestruturação do Governo, a partir da próxima semana, terá início o recadastramento de todos os servidores do Poder Executivo. A medida possibilitará à gestão, obter informações atualizadas sobre o local de trabalho e as atividades desenvolvidas por cada servidor.
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