Governo do Estado cria sistema inteligente de centralização de informações

O Sistema Integrado de Gestão Administrativa do Estado do Tocantins (Siga-TO) vai possibilitar a centralização mais de perto das atividades administrativas, nos processos de compras e licitações

Crédito: Reprodução

Para controlar mais de perto todas as ações de governo que impliquem gastos e despesas em tempos de pandemia, o governador Mauro Carlesse (DEM) instituiu o Sistema Integrado de Gestão Administrativa do Estado do Tocantins (Siga-TO), um sistema inteligente de informações que vai possibilitar a centralização mais de perto das atividades administrativas, nos processos de compras e licitações. A medida, por meio de decreto, foi divulgada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira, 15.

 

O Siga-TO ficará responsável pela gestão de contratos e de patrimônio mobiliário, imobiliário e almoxarifado, de todos os órgãos e entidades do Poder Executivo. O novo sistema ficará sob o comando das secretarias da Fazenda e Planejamento (Seplan) e da Administração (Secad), e pela Controladora-Geral do Estado e Agência de Tecnologia da Informação - ATI-TO.

 

Para dinamizar o seu funcionamento, foi criado o sistema de módulos, que compreende Cadastro de Fornecedores, Catálogo de Materiais e Serviços, Termo de Referência, Compras e Licitações, Gestão de Contratos, Patrimônio Mobiliário e Imobiliário, Almoxarifado e Painel de Resultados.

 

Os módulos de que trata este artigo são detalhados em regulamento próprio.

Comentários (0)