Governo do Estado transfere ponto facultativo do Dia do Servidor para 1º de novembro

Decisão de adiar a data do dia 28 para 1º de novembro foi publicada no DOE desta quinta-feira, 17, e visa incentivar a participação do servidor no processo eleitoral na Capital no dia 27 de outubro

Crédito: Divulgação Governo do Tocantins

Para incentivar a participação do eleitor no processo eleitoral do 2º turno na Capital no domingo, 27 de outubro, o ponto facultativo do Dia do Servidor, celebrado em 28 de outubro, foi transferido para 1º de novembro. O Decreto nº 6.858, que transfere a comemoração, foi assinado pelo governador Wanderlei Barbosa e publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira,17.



Além do incentivo à participação no processo eleitoral, a medida busca possibilitar que a população do estado preste homenagens póstumas no feriado religioso do Dia de Finados, marcado para o dia 2 de novembro.



De acordo com o decreto, que entra em vigor na data de sua publicação, cabe aos dirigentes dos órgãos e entidades do Poder Executivo estadual garantir a manutenção dos serviços essenciais durante o ponto facultativo, assegurando que áreas de competência essenciais não sejam afetadas.



Conforme uma enquete realizada nas redes sociais do governo,  86% dos participantes preferiram alterar o feriado.  

 

Comentários (0)