Em uma reunião marcada pelo secretário da Comunicação do Estado, Márcio Rocha, o Governo do Tocantins anunciou na tarde desta quinta-feira, 6, uma campanha de arrecadação de recursos (financeiros e materiais) para as vítimas das enchentes que assolam o Estado do Rio Grande do Sul. O encontro ocorreu no Palácio Araguaia e reuniu os principais veículos de comunicação do Tocantins, com representantes de rádio, TV e portais on-line.
Na oportunidade, foram apresentados os detalhes da campanha, que prevê a instalação de pontos de coleta e arrecadação de alimentos, materiais de higiene pessoal, entre outros insumos. O secretário frisou a importância do engajamento dos veículos de comunicação para amplificar a divulgação da iniciativa e mobilizar a sociedade em prol das vítimas, além de destacar que a união de esforços é necessária para garantir que os gaúchos recebam o auxílio necessário.
Força-tarefa
A campanha integra uma força-tarefa liderada pela primeira-dama e secretária extraordinária de Participações Sociais, Karynne Sotero, estabelecida para traçar um plano de ação de ajuda humanitária às vítimas de uma das maiores tragédias climáticas já registradas no Brasil. A realização da ação Tocantins pelo Rio Grande do Sul foi uma determinação do governador Wanderlei Barbosa
“O governador me pediu que eu coordenasse os trabalhos dessa ação, pois já estava prevista a arrecadação de 1 kg de alimento para quem for ao show de abertura da Agrotins, na próxima quinta-feira, 9. Então resolvemos direcionar todo o alimento arrecadado no show para o Rio Grande do Sul e demonstrar, ao povo gaúcho, que os tocantinenses também estão comovidos e são solidários a eles”, afirmou a primeira-dama Karynne Sotero.
Além da arrecadação na festa de abertura, ficou acordado na reunião que todas as secretarias e as autarquias do Estado serão pontos de coleta de doações, bem como todas as escolas da rede estadual de ensino. As doações serão recebidas nesses locais até a sexta-feira, dia 10.
A ação também conta com a adesão de entidades que enviaram seus representantes, como a presidente da Aprosoja Tocantins, Caroline Barcellos; o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Palmas (CDL Palmas), Silvan Portilho; e o presidente da Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa), Joseph Madeira, bem como o vice-presidente da instituição, Rudiney Moreira.
O que doar
As doações devem priorizar alimentos (incluindo leite), água, fraldas, agasalhos e cobertores. Todo o material arrecadado será enviado ao Centro de Tradições Gaúchas (CTG), que o destinará ao Rio Grande do Sul, em parceria com empresas de transporte.
Comentários (0)