Governo do TO prepara campanha de arrecadação para ajudar vítimas das enchentes no RS

Escolas da rede pública estadual e autarquias serão pontos de coleta de doações

Crédito: Divulgação/T1

Em uma reunião marcada pelo secretário da Comunicação do Estado, Márcio Rocha, o Governo do Tocantins anunciou na tarde desta quinta-feira, 6, uma campanha de arrecadação de recursos (financeiros e materiais) para as vítimas das enchentes que assolam o Estado do Rio Grande do Sul. O encontro ocorreu no Palácio Araguaia e reuniu os principais veículos de comunicação do Tocantins, com representantes de rádio, TV e portais on-line. 

 

Na oportunidade, foram apresentados os detalhes da campanha, que prevê a instalação de pontos de coleta e arrecadação de alimentos, materiais de higiene pessoal, entre outros insumos. O secretário frisou a importância do engajamento dos veículos de comunicação para amplificar a divulgação da iniciativa e mobilizar a sociedade em prol das vítimas, além de destacar que a união de esforços é necessária para garantir que os gaúchos recebam o auxílio necessário.

 

Força-tarefa

A campanha integra uma força-tarefa liderada pela primeira-dama e secretária extraordinária de Participações Sociais, Karynne Sotero, estabelecida para traçar um plano de ação de ajuda humanitária às vítimas de uma das maiores tragédias climáticas já registradas no Brasil. A realização da ação Tocantins pelo Rio Grande do Sul foi uma determinação do governador Wanderlei Barbosa

Foto: Loise Maria/Governo do Tocantins
Foto: Loise Maria/Governo do Tocantins

“O governador me pediu que eu coordenasse os trabalhos dessa ação, pois já estava prevista a arrecadação de 1 kg de alimento para quem for ao show de abertura da Agrotins, na próxima quinta-feira, 9. Então resolvemos direcionar todo o alimento arrecadado no show para o Rio Grande do Sul e demonstrar, ao povo gaúcho, que os tocantinenses também estão comovidos e são solidários a eles”, afirmou a primeira-dama Karynne Sotero.

 

Além da arrecadação na festa de abertura, ficou acordado na reunião que todas as secretarias e as autarquias do Estado serão pontos de coleta de doações, bem como todas as escolas da rede estadual de ensino. As doações serão recebidas nesses locais até a sexta-feira, dia 10.

 

A ação também conta com a adesão de entidades que enviaram seus representantes, como a presidente da Aprosoja Tocantins, Caroline Barcellos; o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Palmas (CDL Palmas), Silvan Portilho; e o presidente da Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa), Joseph Madeira, bem como o vice-presidente da instituição, Rudiney Moreira.

 

O que doar

As doações devem priorizar alimentos (incluindo leite), água, fraldas, agasalhos e cobertores. Todo o material arrecadado será enviado ao Centro de Tradições Gaúchas (CTG), que o destinará ao Rio Grande do Sul, em parceria com empresas de transporte.

Comentários (0)