Governo e Prefeitura firmam parceria para implantação de Distrito Industrial

A parceria entre Governo do Estado e Prefeitura de Palmas incentiva a atração de empresas e indústrias

Parceria visa atrair empresas para região
Descrição: Parceria visa atrair empresas para região Crédito: Angélica Mendonça

Cerca de 200 novas empresas e indústrias de pequeno e médio porte poderão se instalar no Estado nos próximos anos. A ação inicial foi dada nesta quinta-feira, 15, em Palmas, durante reunião entre o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Eudoro Pedroza, e o prefeito de Palmas, Carlos Amastha. No encontro, foi assinada a regularização do Distrito Industrial Tocantins II, que será instalado na quadra ASR – NE 65, na Capital. O prefeito Carlos Amastha assinou o documento de destinação da área para possibilitar a implantação. 

 

O Distrito Industrial Tocantins II foi criado em 2009, na gestão do governador Marcelo Miranda, pelo atual secretário Eudoro Pedroza, então secretário estadual de Indústria, Comércio e Turismo.

 

Segundo o secretário, cerca de 550 empresários já demonstram interesse em investir no Tocantins. Ainda de acordo com o gestor, após análise destas propostas, o Governo do Estado vai disponibilizar o microparcelamento dos lotes, fornecendo ainda a infraestrutura necessária para a instalação das empresas, por meio do Fundo de Desenvolvimento Econômico. “O governo do Estado vai executar e providenciar os serviços básicos, como pavimentação, e solicitar a instalação de energia elétrica e fornecimento de água. Vamos entregar os lotes devidamente estruturados”, ressaltou.

 

Para o prefeito Carlos Amastha, a cessão da área precisa estar agregada àquelas empresas que realmente pretendam investir no Estado e na Capital. O prefeito ressaltou a importância da iniciativa privada para a geração de empregos. “Precisamos urgentemente que a iniciativa privada seja o grande propulsor de emprego na nossa cidade”, frisou.

 

Projeto Zig Zag

Conforme o secretário Eudoro Pedroza, o Governo do Estado pretende retomar o projeto Zig Zag, de incentivo à geração de renda e novos postos de trabalho por meio da qualificação, capacitação e produção de confecções vindas de pequenas empresas. “Pretendemos também investir na qualificação daquelas donas de casa que possuem interesse em montar sua pequena confecção”, ressaltou.

 

(Atualizada às 8h17 do dia 16/01)

Comentários (0)