Governo e servidores assinam primeiros contratos de unidades habitacionais

Nesta primeira etapa, serão construídos 392 apartamentos. No total, 3.050 unidades habitacionais beneficiarão os servidores.

Solenidade foi realizada no Palácio
Descrição: Solenidade foi realizada no Palácio Crédito: Secom Tocantins

O governador Marcelo Miranda assinou na tarde de quarta-feira, 9, os 56 primeiros contratos das unidades habitacionais exclusivas para os servidores públicos. Resultado de uma parceria entre a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional, Urbano e Habitação (Sedruh) e o Ministério das Cidades, os contratos são relativos aos dois blocos de apartamentos do Residencial Netuno.

 

A assinatura do Termo de Acordo de Cooperação e Parceria entre o Governo do Estado e a Caixa Econômica Federal vai viabilizar todas as etapas do Programa Minha Casa Minha Vida. Nesta primeira etapa, serão construídos 392 apartamentos. No total, 3.050 unidades habitacionais beneficiarão os servidores.

 

"O governo do Estado reconhece o trabalho dos servidores públicos. Beneficiá-los com o acesso à casa própria é uma forma de fazer a nossa parte nessa caminhada no processo de construção de um Tocantins que queremos”, ressaltou, ao lembrar que a sua gestão está trabalhando para garantir que cada vez mais tocantinenses tenham acesso à moradia própria.

 

De acordo com o titular da Sedruh, Aleandro Lacerda, a implementação da segunda fase do Programa Minha Casa Minha Vida no Tocantins, pelo Governo do Estado, vem superar um déficit até então existente, especialmente no que diz respeito à dificuldade de acesso dos servidores públicos ao financiamento da casa própria. "Com o programa, o servidor terá uma benefício econômico de quase R$ 50 mil, em comparação com o preço de mercado", destacou.

  

O Programa Minha Casa Minha Vida para servidores oferece taxa a partir de 5,5% de juros ao ano e subsídio. A entrada é de, no mínimo, 10% do valor total do imóvel, podendo variar de acordo com a renda, e até 30 anos para quitação.

 

Presente no evento, o deputado estadual Ricardo Ayres destacou que uma das virtudes do projeto está no fato de incluir nos programas de moradia aquelas famílias que saem da condição de baixa renda, mas que também precisam de subsídios para a casa própria. “A população, que contribui com impostos e não tem moradia, como é o caso de muitos servidores públicos, também merece ser atendida, assim como aquelas com baixa condição financeira”, enfatizou.

 

Servidora do Estado há 26 anos, Maria de Jesus Moreno Rosal atua como técnica de enfermagem no Hospital e Maternidade Dona Regina e comemora a assinatura dos contratos como a marca de uma etapa importante da sua vida. "Já tinha tentado um financiamento para comprar minha casa, mas estava impossível. Com essa iniciativa vou poder realizar um dos meus sonhos. O prazer de morar na casa própria não tem definição", enfatizou.

 

A solenidade contou com a presença de secretários de Estado, servidores públicos estaduais e municipais, além da superintendente da Caixa Econômica, Sílvia Leandro Veloso; do presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Estaduais (Sisepe), Cleiton Pinheiro; e o secretário municipal da Habitação de Palmas, Diogo Fernandes.

 

(Com informações da Secom Tocantins)

Comentários (0)