A ponte sobre o Rio Vermelho, na TO-247, entre Lagoa do Tocantins e São Félix, região do Jalapão, foi entregue nesta sexta-feira, 28, com a presença do governador Laurez Moreira (PSD). A estrutura tem 74,20 metros de extensão e está orçada em R$ 4.399.200,20. De acordo com a gestão estadual, a obra encerra anos de espera da população que depende do trecho para se descolar. Também estiveram presentes na agenda o deputado federal Vicentinho Júnior (PP), o presidente da Ageto, Antonio Trabulsi, o prefeito de Lagoa do Tocantins, Leandro Soares (Republicanos), o prefeito de Novo Acordo, Mateus Coelho (PSDB), além de outras autoridades e comunidade local.
Durante a entrega, Laurez disse que a ponte proporciona mais eficiência à rodovia e estimula o turismo. “É uma região rica, que precisa de investimento e devemos fortalecer as rodovias. Esta ponte faz parte de um conjunto de obras, com o objetivo de melhorar a infraestrutura do Jalapão, essencial para o fortalecimento socioeconômico, turístico e para a integração da região”, pontuou.
Já o titular da Ageto comentou que a obra possui um papel estratégico. “Essa obra vai facilitar o deslocamento de moradores, produtores e turistas. Hoje [sexta-feira, 28], também vistoriamos outras que fazem parte desse projeto e que estão na estrada em direção a São Félix. O objetivo do governador Laurez Moreira é estruturar essa região, que possui grande potencial de turismo”, disse Trabulsi.
“A cidade de Lagoa do Tocantins comemora a inauguração da ponte, que já está facilitando o nosso acesso a outras cidades. Essa melhoria auxilia o nosso desenvolvimento econômico, sendo um grande progresso. O povo lagoense está orgulhoso e feliz”, falou o prefeito de Lagoa do Tocantins, Leandro Soares.
O prefeito de Novo Acordo, Mateus Coelho, pontuou que a ponte e outras obras na região são fundamentais. “Esta obra, assim como todas as que estão sendo realizadas, é de suma importância, pois permite a fluidez no escoamento da produção e fomenta o desenvolvimento de toda a região, que há tanto tempo espera por esses benefícios que, agora, estão chegando a Novo Acordo e às cidades circunvizinhas”, declarou.
Nova realidade
Manoel Rezende da Glória, de 85 anos, é pioneiro de Lagoa do Tocantins. Proprietário da Pousada Dona Júlia, o empreendedor comemorou de perto o avanço. “Essa ponte vai me ajudar muito. Antes, eu precisava passar por outro caminho, 30 km mais longo. Por isso, é algo que vai melhorar o deslocamento e o acesso a serviços, inclusive de saúde. Vai apoiar também o turismo e atrair mais visitantes para a minha pousada. Tenho muito orgulho de ter nascido e vivido aqui, eu fiz questão de vir participar deste momento”, expressou.
Morador de Novo Acordo, Edmilson Amorim Soares também celebrou a melhoria. “Vai nos ajudar muito a acessar outras cidades. Era uma ponte esperada há muitos anos, estava muito difícil a passagem e, agora, vai facilitar muito”, concluiu.
Comentários (0)