Uma obra de pavimentação que leva em consideração o fim do isolamento, atender os quesitos educação e o desenvolvimento econômico principalmente através do escoamento de produção. Esta é a TO-181, que será entregue pelo Governador Siqueira Campos nesta sexta-feira, 28, em Formoso do Araguaia. São 26,57 km que ligam a cidade de Formoso do Araguaia à BR-242 e à Escola-Fazenda Fundação Bradesco Canuanã. O evento está marcado para as 10h, na Escola.
Segundo o secretário da Infraestrutura, Alexandre Ubaldo, a obra “é um bem até educacional, pois a Fundação Bradesco é uma escola de qualidade e o Brasil precisa até trabalhar para que exista mais aquele tipo de ensino, que além de ensinar as crianças envolve toda a comunidade que trabalha com lavagem de roupa, fabricação de sabão e toda alimentação é produzida na região”, destacou.
O fato da região Sudoeste do Tocantins ser bastante produtiva pesou no processo de agilidade da obra, afirmou Ubaldo. “Temos valorizado muito nossos produtores, para tanto, trabalhamos junto da Secretaria da Agricultura, porque isso, além de promover o desenvolvimento da região, gera receita para o Estado, e o Tocantins precisa disso para se tornar cada dia mais independente dos repasses do Governo Federal”, enfatizou.
O secretário fez questão de frisar que a inauguração não é apenas uma ação da Seinfra, mas faz parte da transversalidade entre as secretarias. “Esta é uma ação de Governo que visa trazer benefícios em todos os sentidos”, destacou.
Alexandre Ubaldo ainda afirmou que todas as obras entregues e previstas para inaugurar ainda este ano são resultado da reconquista da credibilidade que o Estado conseguiu com os esforços do Governador Siqueira Campos. “Até o final do devemos assinar um contrato em termos de quase R$ 1 bilhão de reais com instituições financeiras para investir na infraestrutura, graças à capacidade de endividamento e de pagamento que temos hoje”, finalizou.
A Escola
A Escola-Fazenda Fundação Bradesco Canuanã foi inaugurada em 5 de julho de 1973, a 60 km da Cidade de Formoso do Araguaia. Na época, a região pertencia ao Estado de Goiás, hoje pertence ao Tocantins. A escola funciona em regime de internato e hoje conta com mais de 900 alunos – do 2º ano do ensino fundamental ao ensino médio e curso técnico em agropecuária. Ocupa uma área total de 2.549,07 ha, com 72.343,14 m² de área construída.
(Com informações da Ascom/Seinfra)
Comentários (0)