Governo explica dívida com Brasilcard; empresa deixou de atender nesta sexta

Dívida com a empresa seria o motivo para a suspensão dos serviços

Governo do TO diz que vem tentando honrar compromissos com fornecedores
Descrição: Governo do TO diz que vem tentando honrar compromissos com fornecedores Crédito: Divulgação

A empresa Brasilcard deixou de atender os servidores públicos do Estado do Tocantins nesta sexta-feira, 16. Conforme apurado pelo Portal T1 Notícias, a suspensão se deu em razão da dívida não divulgada que o Governo tem com a empresa. 

 

A empresa confirmou que os cartões dos servidores estaduais não tiveram o limite renovado em 16 de novembro por falta de repasse dos valores consignados por parte do Governo do Estado e assegurou que tentou, por diversas vezes, negociar os repasses dos valores sem sucesso. Na semana passada, as secretarias gestoras do contrato foram notificadas sobre a suspensão dos serviços.

 

Em nota, o Governo afirmou que a dívida vem se arrastando desde a gestão do ex-governador Marcelo Miranda e garantiu que tem trabalhado para honrar os compromissos com os fornecedores do Estado. 

 

Confira a nota na íntegra

 

A Secretaria de Estado da Comunicação Social (Secom) esclarece que, desde que a atual gestão assumiu a administração do Estado,  está trabalhando para honrar todos os seus compromissos, entre eles, o repasse às instituições financeiras sem prejuízo aos servidores públicos. A Secom informa ainda,  que a maior parte da dívida com a empresa Brasilcard é da gestão passada, mas mesmo diante dessa realidade, todos os esforços estão sendo feitos  para que no próximo dia 20 seja apresentada uma proposta de renegociação dos débitos com a instituição .

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