“A nossa principal intenção ao realizar a entrega destes livros é capacitar os jovens para que saiam do Case tendo a possibilidade de serem inseridos no mercado de trabalho”, afirmou o secretário da Juventude, Olyntho Neto, ao Portal T1 Notícias sobre a entrega de mais de 3,5 mil livros ocorrida na manhã desta quinta-feira,16, no Case - Centro de Atendimento Socioeducativo, localizado no Setor Taquari, em Palmas.
Já para o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Nilomar dos Santos Farias, a entrega dos materiais didáticos vai melhorar a vida dos reeducandos. “A nossa intenção é exatamente cuidar das pessoas, em especial dos jovens que são o futuro do Estado, através de cursos profissionalizantes como de encanador, pintor, entre outros”, finalizou.
Livros
Os livros destinados a 42 jovens do Case são o excedente do material utilizado nos cursos do ProJovem Urbano realizados em 2011. Para que o material não retorne à Secretaria Nacional de Juventude, o Governo do Tocantins solicitou que os livros sejam doados ao sistema prisional do Estado para reforçar as aulas de capacitação profissional voltadas aos reeducandos. Para o suporte haverá um profissional para auxiliar e tirar dúvidas. Serão doados livros direcionados à área de saúde, elétrica, vestuário, entre outros. Já os kits escolares são compostos por lápis, régua, borracha, apontador e cadernos.
Comentários (0)