O Governo do Estado garantiu que está empenhando em solucionar a ocorrência que matou o sargento da Polícia Militar Gustavo Teles e deixou ferido o sargento Edson Vieira Fernandes , em Gurupi, na noite desta segunda-feira, 22. “É interesse institucional que sejam apuradas as posturas dos policiais militares, 2º Sgt PM Edson Vieira Fernandes e 3º Sgt PM Gustavo Teles, bem como a forma de condução por parte da Polícia Civil naquela ocorrência da noite do dia 22, em Gurupi”.
Um mistério ronda o crime. Conforme apurado pelo T1, um dos sargentos teria confessado participação em “crimes anteriores”, informação retratada em nota da própria Polícia Civil e reiterada pelo Sindicato dos Delegados. Na noite do ocorrido, houve um confronto entre policiais civis que estavam em diligência atrás de criminosos e os dois policiais militares, que estavam em uma motocicleta. Houve troca de tiros.
Além da investigação, que corre em segredo de justiça, o Governo ressalta que na apuração do caso que envolve os dois militares, a PM tem prestado todo o apoio necessário à Polícia Civil no sentido de colaborar com as investigações. A PM reitera interesse em investigar a conduta dos militares.
A PM também destaca que já está em curso um Procedimento Administrativo na Polícia Militar para apurar as circunstâncias que envolveram os militares.
O Governo do Estado destaca que as polícias Militar e Civil continuam conduzindo os trabalhos de polícia ostensiva e investigativa, em todo o Estado do Tocantins, inclusive em ações conjuntas, contra o crime e a busca pela paz social.
Comentários (0)