Governo institui PECS da Unitins com cargos para superior, médio e fundamental

O governador Sandoval Cardoso publicou a Lei que institui o Plano de Empregos, Carreiras e Salários do quadro técnico administrativo da Unitins

Fundação Universidade do Tocantins
Descrição: Fundação Universidade do Tocantins Crédito: Divulgação

Na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira, 20, o governador Sandoval Cardoso publicou o ato que institui o Plano de Empregos, Carreiras e Salários (PECS) do quadro técnico administrativo da Fundação Universidade do Tocantins (UNITINS).

 

O ato institui que, para ingresso no plano de carreiras, é exigida a aprovação prévia em concurso público de provas ou provas e títulos. Para empregos em nível superior administrativo foram denominadas as funções de Analista de Comunicação Social, Administrador, Analista Judiciário, Biblioteconomista, Contador, Economista, Engenheiro Agrônomo, Engenheiro Ambiental, Psicólogo, Engenheiro Civil, Jornalista, Assistente Social, Fonoaudiólogo e Intérprete em Libras. E para empregos de nível superior em estúdio, Produtor de Vídeo.

 

Foram instituídos cargos para nível superior em informática, nível superior de apoio, nível médio especial, nível médio em informática, nível médio de estúdio e produção, assistente administrativo nível médio e nível fundamental para as áreas de motorista, vigilante e auxiliar de serviços gerais.

 

Os empregados da Unitins vinham lutando pela regulamentação do PECS.

 

Confira a lista completa no arquivo anexo abaixo.

Comentários (0)