Governo oficializa rescisão contratual com a Brasilcard e diz que estuda alternativas

Os servidores públicos do Estado que são usuários do Brasilcard ficaram por mais de dois meses com os limites do cartões bloqueados, após a suspensão do serviço

Sete mil servidores do Estado utilizam cartão da Brasilcard
Descrição: Sete mil servidores do Estado utilizam cartão da Brasilcard Crédito: Imagem Ilustrativa

Em comunicado publicado nesta quinta-feira, 24, a Secretaria de Estado da Comunicação (Secom) informou que o Governo do Tocantins oficializou a empresa Brasilcard Administradora de Cartões Ltda. sobre a rescisão contratual com a instituição.

 

O governo ressaltou que as bases para a rescisão amigável implicará em um cronograma de pagamento, que ainda será discutido entre as partes. A dívida do Governo do Estado com a Brasilcard é de R$ 23 milhões e vem desde a gestão anterior, de Marcelo Miranda, que já devia R$ 12 milhões à empresa, acumulando com R$ 11 milhões referentes à gestão atual.

 

A gestão ainda relatou que já estuda propostas semelhantes de serviços oferecidos por outros fornecedores com maior funcionalidade, através de aplicativos, e “que proporcionem não apenas maior controle e transparência como também propostas de educação financeira que permita aos servidores públicos melhorias no orçamento familiar”.

 

Os servidores públicos do Estado que são usuários do Brasilcard ficaram por mais de dois meses com os limites do cartões bloqueados, após a suspensão do serviço. Quem fazia o uso do crédito tinha 30% do salário descontado na folha de pagamento e o benefício era utilizado por aproximadamente sete mil servidores públicos do Tocantins.

 

Empresa lamenta decisão 

 

Em nota enviada à imprensa, a Brasilcard lamentou o comunicado de rescisão do contrato com o Governo do Estado. "O documento não apresenta cronograma de pagamento dos débitos. A empresa sempre esteve aberta a negociação", declara. 

 

Para a Brasilcard, o motivo alegado pelo Governo do Estado para a rescisão nos causa estranheza, tendo em vista que não foi registrada, nesses 12 anos de contrato, nenhuma reclamação quanto aos serviços prestados aos usuários, no caso, os servidores públicos.

 

Por fim, a empresa reitera que possui rede nos 139 municípios do Estado, nas capitais e grandes cidades do País onde os usuários faziam as compras de primeira necessidade, destacou investimentos e disse que já busca alternativas para continuar prestando os serviços aos servidores públicos do Tocantins.

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