Governo paga R$ 12,4 mi em retroativos do PCCR a mais de três mil servidores

Repasse foi autorizado pelo Projeto de Lei nº 24, de 12 de dezembro, que altera a legislação do PCCR

Crédito: Marcio Vieira/Governo do Tocantins

O Governo do Tocantins pagou nesta terça-feira, 30, um total de R$ 12,4 milhões em folhas complementares retroativas referentes ao Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) da Educação. O valor beneficia 3.880 servidores da rede estadual e corresponde aos meses de outubro e novembro de 2025.

 

O pagamento foi autorizado pelo Projeto de Lei nº 24, de 12 de dezembro, que altera a legislação do PCCR. O governador Wanderlei Barbosa afirmou que a ação reforça o compromisso com a valorização dos profissionais e a responsabilidade fiscal.  "Esse pagamento retroativo representa respeito aos servidores, reconhecimento pelo trabalho que realizam diariamente e responsabilidade com a aplicação dos recursos públicos, sempre dentro do equilíbrio fiscal do Estado”, disse. 

 

O secretário de Educação, Fábio Vaz, destacou que o ato representa segurança e reconhecimento aos servidores. "Esse avanço é fruto de diálogo, planejamento e compromisso com a educação pública", falou

 

A iniciativa integra o Programa de Fortalecimento da Educação (Profe), no eixo de valorização profissional. O secretário da Administração, Paulo César Benfica Filho, ressaltou que a medida resulta de planejamento técnico e do compromisso com os direitos do funcionalismo. “Estamos trabalhando de forma planejada e responsável para assegurar que todos os direitos dos servidores sejam cumpridos, especialmente dos profissionais da educação, que exercem um papel fundamental no desenvolvimento do Estado", destacou.

Comentários (0)