O Governo do Tocantins calcula que, com a chegada da indústria Royal Optical em Porto Nacional, serão geradas diretamente 800 vagas de emprego. A previsão é que a instalação da indústria ocorra em, no máximo, dez meses.
Na última quinta-feira, 11, o governador Mauro Carlesse (PHS) recebeu a visita do empresário chinês Wang Guang Biao no Palácio Araguaia. Segundo Biao, o empreendimento envolve recurso na ordem de US$ 10 milhões.
Wang Guang Biao destacou que a intenção é tornar a unidade um centro de distribuição dos produtos para toda a América Latina e a expectativa é que a empresa entre em operação em até dez meses. “A planta está pronta e terá 35 mil metros quadrados, toda a estrutura vem pronta da China”, explicou ele, destacando a receptividade do governador. “A recepção por parte do Governador superou as expectativas, isso nos dá a certeza que estamos no lugar seguro para realizar os nossos investimentos”, comentou.
Tom Lyra, sócio do empreendimento, adiantou que a unidade vai produzir lentes de visão simples, lentes progressivas, lentes fotocromáticas, lentes de policarbonato e lentes de alto índice 1.67 e 1.74, voltadas para alta miopia.
Para o governador Mauro Carlesse, o Tocantins conta com “maior segurança jurídica e política”, o que torna o momento propício para atrair investidores. “A nossa intenção é industrializar esse Estado e gerar empregos para o povo e não vamos medir esforços para buscar novos investimentos”, afirmou.
Comentários (0)