O Governo do Tocantins publicou o Chamamento Público nº 03/2024 no Diário Oficial nº 6546, na terça-feira, 9, para a seleção de empresas interessadas em participar 1ª Edição do “Feirão do Turismo Conheça o Brasil” de iniciativa do Ministério do Turismo (Mtur) em Cooperação Técnica com a Secretaria Estadual do Turismo (Setur).
A 1ª edição do “Feirão do Turismo Conheça o Brasil”, nos espaços físicos disponibilizados pelo Governo do Tocantins, ocorrerá no Shopping Capim Dourado, praça de eventos nº 02, no dia 18 de maio de 2024, no formato presencial, e de 18 a 20 de maio de 2024, no formato virtual, apenas nos sites das empresas.
A ação é do Ministério do Turismo e visa a participação das empresas interessadas em conceder ofertas promocionais e condições especiais de pagamento de passagens aéreas, pacotes de viagem, hospedagem, passeios turísticos e cruzeiros, como forma de movimentar o turismo no Brasil, especialmente na baixa temporada.
Podem participar da seleção, empresas que atuam como meios de hospedagem; agências de turismo; transportadoras turísticas; organizadoras de eventos; parques temáticos; acampamentos turísticos, além de pessoas jurídicas prestadoras de serviços turísticos.
Os expositores selecionados para a 1ª edição do “Feirão do Turismo Conheça o Brasil”, serão isentos de pagamentos de credencial. No entanto, as despesas com diárias, passagens, deslocamentos, hospedagem, alimentação e elaboração, impressão e transporte de material promocional ficarão a cargo de cada empresa. Serão selecionadas 20 empresas para participação como expositor no estande do Governo do Tocantins, sendo permitido apenas um participante por empresa.
O secretário do Turismo, Hercy Filho, satisfeito com a iniciativa do Ministério, destacou que o Governo do Estado recebeu com entusiasmo a proposta do Mtur e enfatizou que as feiras e exposições são excelentes vitrines para a promoção do Turismo do Tocantins bem como de todo o País.
“É um brilhante projeto porque envolve, simultaneamente, o país num grande momento onde apresentaremos nossas riquezas além de proporcionarmos um ambiente favorável para a realização de bons negócios para as empresas e organizações que se beneficiam com o aumento do fluxo turístico, além de aumentar a visibilidade do destino chamado Tocantins”, definiu.
Comentários (0)