Em uma sequência de exonerações, o governo do Estado publicou nesta segunda-feira, 19, mais uma série de dispensas de servidores públicos no Diário Oficial. Dentre elas, os órgãos afetados são a Secretaria do Trabalho e o Instituto de Desenvolvimento Rural do Estado do Tocantins (Ruraltins).
Foram dispensados, pelo secretário-chefe da Casa Civil, Rolf Costa, no Ruraltins, 117 servidores, inclusive, de cargos das funções comissionadas especiais, com denominações e símbolos especificados, como assessores especiais e supervisores.
Já na Secretaria de Trabalho, apenas 26 servidores foram exonerados. Alguns funcionários de outras secretarias, como a Secretaria da Administração, lotados no Trabalho, também tiveram que deixar seus cargos comissionados e funções especiais.
Em nota emitida à imprensa na noite de ontem, o governo do Estado informou que prosseguirá com a “reformulação administrativa iniciada na última sexta-feira, 16, visando o equilíbrio das contas públicas”. A estimativa para o próximo ano, segundo o governo, é de uma economia em torno de R$ 12 milhões com a redução de cargos em comissão e de funções comissionadas em todas as pastas.
Conforme o governo, a troca de ocupantes de cargos em comissão, de livre nomeação e exoneração, é uma prerrogativa exclusiva do Governador do Estado. “E sempre que houver a necessidade de substituição, será realizada dentro dos parâmetros constitucionais”.
Confira as listas dos nomes abaixo:
Comentários (0)