Governo publica portaria de inclusão das progressões dos servidores da saúde

De acordo com o presidente do Sintras, Manoel Pereira de Miranda, o sindicato está acompanhando todos os passos para que o governo cumpra integralmente o acordo.

Sintras e governo firmaram acordo
Descrição: Sintras e governo firmaram acordo Crédito: Secom Tocantins

Após cobrança do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Tocantins (Sintras/TO), as secretarias da administração e da saúde publicaram no Diário Oficial do Estado de quinta-feira, 3, a portaria que concede a evolução funcional horizontal e vertical aos servidores da saúde.

 

Conforme o Termo de Retificação do Acordo assinado pelo sindicato e governo, em 24 de julho deste ano, a inclusão ocorrerá de forma escalonada nos meses de setembro, outubro e novembro. Enquanto que os passivos dessas progressões serão pagos a partir de janeiro de 2016.

 

De acordo com o presidente do Sintras, Manoel Pereira de Miranda, o sindicato está acompanhando todos os passos para que o governo cumpra integralmente o acordo.

 

“Foram meses discutindo e defendo os direitos dos servidores da saúde até chegar num consenso com o governo, agora é só o governo cumprir”, ressaltou Miranda.

 

Não saiu

A diretoria do Sintras orienta aos servidores que não tiveram seus nomes publicados nesta relação procurar o sindicato que será verificado os casos individualmente.

 

Sobre isso, a diretoria do sindicato esclarece que alguns casos foi questão operacional do sistema, mas que irá trabalhar para que esses nomes sejam publicados e os direitos dos filiados e representados do Sintras não sejam violados.

 

“Se faltou algum nome na publicação dos nossos filiados e representados iremos verificar o que aconteceu e buscar soluções para as falhas”, destacou o presidente.

 

Cobrança

Há 18 dias o Sintras cobrou do Governo a publicação desta portaria, concedendo o beneficio das progressões de servidores habilitados até dezembro de 2014. No expediente o sindicato cobra uma posição mais breve possível do Estado para dar esclarecimentos aos servidores da saúde. O ofício de nº 211/2015 foi protocolado no dia 17 do mês passado.

Comentários (0)