Governo solicita à Assembleia crédito suplementar para combate à seca no Tocantins

Conforme o projeto, o pedido de abertura de crédito ao Legislativo é necessário porque excede ao limite de 12,5% do total da despesa inicialmente fixada no orçamento deste ano para a ATS

Moradores do Sudeste do TO enfrentam a seca anualmente
Descrição: Moradores do Sudeste do TO enfrentam a seca anualmente Crédito: Tharson Lopes (Editada)

Por meio do Projeto de Lei nº 13/2018, protocolado na Assembleia Legislativa do Tocantins, na manhã desta segunda-feira, 3, o governador Mauro Carlesse (PHS) solicitou aos deputados estaduais autorização de abertura de crédito adicional suplementar para o abastecimento de água potável nos municípios tocantinenses neste período de estiagem, que segue até meados de outubro.

 

Conforme a assessoria do governador, o pedido de abertura de crédito ao Legislativo é necessário porque excede ao limite de 12,5% do total da despesa inicialmente fixada no orçamento deste ano para a ATS. Ainda segundo o PL, o Executivo tem margem de 5% para o remanejamento orçamentário sem a permissão prévia da Assembleia; acima desse valor precisa de autorização dos deputados.

 

“As pessoas não podem esperar, por isso precisamos da abertura desse crédito adicional para aliviar o sofrimento de moradores da região Sudeste do Estado e do Vale do Araguaia”, destacou o governador, ao justificar a solicitação de crédito.

Comentários (0)