Governo,Palmas, Araguaína e Gurupi decretam ponto facultativo na próxima segunda, 28

Data comemora o Dia do Servidor Público. Em Palmas, a Prefeitura também anunciou que pagaria a folha dos servidores públicos municipais nesta sexta-feira, 25

Crédito: Divulgação

O Governo do Tocantins, bem como as três maiores cidades do Tocantins, Araguaína, Gurupi e a Capital, decretaram ponto facultativo em comemoração ao Dia do Servidor Público. Em Palmas, a prefeita Cinthia Ribeiro (PSBD) decretou ponto facultativo na próxima segunda-feira, 28, e também aproveitou para antecipar o pagamento dos salários dos servidores municipais com a folha de outubro sendo paga nesta sexta-feira, 25. No final da matéria, veja o que abre na Prefeitura de Palmas na segunda.

 

“Eles são a engrenagem da nossa administração e muito do que conquistamos e fazemos, é graças à colaboração, empenho e dedicação de cada um dos servidores”, disse a prefeita, ressaltando que, com responsabilidade e transparência, é possível antecipar o pagamento mais uma vez, para que todos possam ter tranquilidade com seus compromissos e lazer.

 

Araguaína

 

Em Araguaína, Norte do Estado, o prefeito Ronaldo Dimas também decretou ponto facultativo em comemoração ao Dia do Servidor Público. Na próxima segunda-feira, 28, o expediente da Prefeitura de Araguaína será apenas em órgãos de atendimentos essenciais, como UPA 24 horas, Hospital Municipal e SAMU/192.

 

Segundo a Prefeitura de Araguaína, o quadro conta atualmente com 5.023 servidores públicos, que atendem em expediente diferenciado, das 12 às 18 horas, de segunda a sexta-feira, nas 13 secretarias e quatro autarquias municipais.

 

O ponto facultativo não se aplica às unidades e serviços considerados essenciais, que não podem ter o atendimento interrompido, como a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Hospital Municipal de Araguaína (HMA).

 

Gurupi

 

A Prefeitura de Gurupi, região Sul do Estado, também decretou ponto facultativo na próxima segunda-feira, 28, para celebrar a data. O prefeito Laurez Moreira (PSB) assinou o decreto nesta quinta-feira, 24.

 

Segundo a Prefeitura de Gurupi, o decreto não abrange as repartições que por sua natureza desenvolvam serviços essenciais e que exijam regime de plantão permanente. Não abrange também a contagem dos prazos licitacionais dos Atos convocatórios, eventualmente publicados pela Comissão de Licitações de Gurupi.

 

Governo

 

Os atendimentos ao público nos órgãos do Poder Executivo Estadual serão retomados normalmente na próxima terça-feira, 29. O ponto sacultativo não se aplica aos órgãos públicos estaduais com atividades em regime de plantão, como Hospitais, Polícias Civil e Militar e o Corpo de Bombeiros.

 

Palmas

 

Os atendimentos nas repartições municipais serão mantidos somente para os serviços essenciais de segurança, saúde, limpeza pública, trânsito e transporte, que atuam em regime de plantão, como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), as Unidades de Pronto Atendimento de Palmas (UPAs) Sul e Norte e Centro de Atendimento Psicossocial (Caps AD III).

 

Funcionarão normalmente as Unidades Educacionais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), uma vez que tiveram ponto facultativo nos dia 14 e 15 de outubro, em comemoração ao Dia do Professor. Já na terça-feira, dia 29, todos os órgãos municipais voltam a funcionar normalmente.

 

Estarão fechados:

 

- Centros de Referência de Assistência Social (CRASs);

 

- Centros de Saúde da Comunidade (CSCs);

 

- Ambulatórios de Especialidades;

 

- Repartições públicas municipais.

 

Estarão abertos:

 

- Unidades Educacionais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs);

 

- Unidades de Pronto Atendimento (UPAs 24h);

 

- Centro De Atenção Psicossocial Álcool E Drogas (Caps AD);

 

- Parque Cesamar (das 5 às 23h);

 

 

Serviços que funcionarão normalmente

 

- Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu);

 

- Guarda Metropolitana;

 

- Agentes de Trânsito e Transporte;

 

- Defesa Civil;

 

- Limpeza Urbana.

 

Comentários (0)