Greve de servidores começa nesta 3ª em frente à Secad; hospitais são notificados

Servidores do estado devem iniciar greve nesta terça-feira, 8. Sindicatos notificaram o governador Marcelo Miranda na última sexta-feira, e mobilizam categoria

Greve começa nesta terça-feira
Descrição: Greve começa nesta terça-feira Crédito: Foto: Ascom/Sisepe

Com greve geral prevista para iniciar nesta terça-feira, 9, sindicatos mobilizam servidores para aderirem à paralisação e notificam órgãos do Estado. Na manhã de hoje, 8, o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Tocantins (Sintras-TO) notificou as direções do Hospital Geral de Palmas, Hospital Infantil e Hospital e Maternidade Dona Regina, todos na Capital. Na última sexta-feira, 5, o  Movimento de União dos Servidores Públicos Civis e Militares do Estado do Tocantins (Musme-TO) enviou ofício para o governador Marcelo Miranda informando da decisão aprovada em assembleias gerais. A greve será deflagrada por falta de negociação do governo do Estado com as categorias sobre o pagamento da data-base de 2015 e 2016.

 

O presidente do Sintras, Manoel Pereira, informou ao T1 Notícias que ainda na tarde desta segunda-feira, o sindicato irá notificar os setores administrativos da Saúde. “Amanhã nossa previsão é que todos os setores administrativos já estejam em greve. Já nos hospitais as adesões podem ocorrem de forma gradativa. Vamos para Porto Nacional, Paraíso e Miracema para reforçar a greve”, explicou o sindicalista.

 

Já o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintet-TO), mesmo com a greve já aprovada em assembleia e após ter realizado mobilização na sexta-feira, 5, se reúne na tarde de hoje para ainda definir se vão aderir a paralisação a partir de amanhã, conforme informou a assessoria do Sintet.

 

Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Estado (Sisepe), Cleiton Pinheiro, informou ao T1 Notícias, foram definidos diversos pontos de concentrações para reunir os servidores. Em Palmas, os grevistas se reúnem em frente à Secretaria de Administração (Secad), a partir às 8 horas desta terça.

 

“No local haverá lista de presença, dispensando que os servidores assinem o ponto nos seus locais de trabalho”, informou Pinheiro. Ainda de acordo com o presidente, as ações de mobilização durante a greve serão definidas em reuniões que ocorrerão periodicamente para analisar a paralisação. 

Comentários (0)