Parte do grupo de apoio à pré-candidatura do professor George França a reitor da Universidade Federal do Tocantins (UFT) se reuniu para definir estratégias e construir o plano de gestão. Alunos, técnicos e professores dos campi de Arraias, Porto Nacional e Palmas dialogaram sobre pautas específicas nesta quinta-feira, 13, como espaços para esportes e qualidade de equipamentos na instituição.
“Não é possível uma universidade do tamanho da nossa não ter um espaço adequado para fazer esporte. Até hoje não temos um ginásio e nem sequer uma quadra poliesportiva. O esporte caminha junto com a educação, mas para isso precisamos de uma gestão que entenda o problema e trabalhe para resolver. Estamos com George França, pois entendemos que precisamos de mudanças profundas e rápidas”, destacou o estudante de Informática Arthur Vinícius, responsável pela Atlética Cibernética que reúne quase 30 pessoas.
Outra dificuldade apontada por ele é em relação a qualidade dos equipamentos de aula, como laboratórios e computadores. “Precisamos avançar muito nisso. A situação atual prejudica o aprendizado”, pontuou.
Segundo George França, a sua eventual futura gestão terá um departamento permanente para cuidar da estrutura física de todos os campi, além de disponibilizar orçamento para manutenção permanente. “A UFT não pode ter cercas quebradas, falta de iluminação, paredes se deteriorando por meses. Isso vai mudar”, finalizou o pré-candidato.
Comentários (0)