Grupo de orquestra gurupiense “Jovem de Cordas” fará apresentação na Fenepalmas

Jovem de Cordas será regido pelo maestro João Carlos Martins, durante a palestra “Exemplo de superação e mensagem de fé”

Grupo se apresenta na Fenepalmas
Descrição: Grupo se apresenta na Fenepalmas Crédito: Ascom/Sebrae

O grupo “Jovem de Cordas”, composto por alunos do projeto social “Ciranda das Artes” da Casa de Cultura de Gurupi, terá uma apresentação na palestra show “Exemplo de superação e mensagem de fé”, do maestro João Carlos Martins. Promovida pelo Sebrae Tocantins, a palestra vai acontecer no dia 19, durante a Feira de Negócios de Palmas (Fenepalmas 2015).

 

O superintendente do Sebrae Tocantins, Omar Hennemann, contou que ao conversar com o maestro João Carlos Martins, ele não hesitou em sua afirmação. “Conversei com o João Carlos Martins que com muita alegria respondeu positivamente ao meu pedido. Se o Sebrae trás para o Tocantins um dos maiores maestros do mundo, porque não atender o desejo destes jovens de Gurupi?”, afirmou, acrescentando que o  Sebrae tem por missão promover os pequenos negócios e os negócios tem como protagonistas pessoas que tem sensibilidade, coração e responsabilidade com a sociedade.

 

“Oportunidade única, mediante trajetória do Maestro João Carlos Martins, capaz de motivar ainda mais as iniciativas em favor da cultura. Como as nossas crianças e adolescentes carecem de uma educação integrada, é imprescindível que a cultura faça parte de sua vida, tornando-as conscientes de sua cidadania”, disse a gestora da Casa de Cultura/Projeto Ciranda das Artes, Sheyla Carvalho.

 

A Fenepalmas é uma realização da Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa) e terá como parceiros esse ano: Governo do Tocantins, Conselho de Desenvolvimento Econômico (CDE), Prefeitura de Palmas, Faciet, CDL Palmas, Sebrae Tocantins, Fecomércio-TO e Sistema Fieto.

 

O projeto

A Orquestra Jovem de Cordas é composta por músicos iniciantes na faixa etária entre 09 e 16 anos da rede pública municipal e estadual de Gurupi, e atualmente são contemplados os instrumentos como o violino, a viola de arco, o violoncelo e o contrabaixo acústico. O projeto Ciranda das Artes foi criado com o objetivo de levar a comunidade escolar pública de Gurupi o aprendizado de artes (música, cênicas, visuais e dança).

Comentários (0)