Gurupi anuncia Carnaval 2026 com atrações nacionais e prêmios para blocos

Evento de quatro dias (13 a 16 de fevereiro) terá Patchanka, Jefferson Morais, Vitinho Imperador, Rapazolla e Voa Dois, além de mais de 35 bandas regionais e 14 blocos em concurso

Crédito: Lino Vargas/Secom Gurupi

Foi oficialmente lançado, no Centro Cultural Mauro Cunha, o Carnaval de Gurupi 2026, que ocorrerá entre os dias 13 e 16 de fevereiro e reunirá atrações nacionais, regionais e blocos tradicionais. Ao todo, serão cinco atrações nacionais nos quatro dias de folia: Patchanka (dia 13), Jefferson Morais (14), Vitinho Imperador (15) e, encerrando o Carnaval, Rapazolla e Voa Dois (16). Além disso, mais de 35 bandas regionais integrarão a programação.

 

O Carnaval contará ainda com a participação de 14 blocos carnavalescos, que irão concorrer a R$ 30 mil em premiações. O circuito será mantido na Avenida C, no setor Nova Fronteira, local adotado na última edição e aprovado tanto pelos foliões quanto pelo comércio local. Além do circuito principal, será realizado o tradicional Carna Trevo, no povoado Trevo da Praia, localizado a cerca de 70 km do centro de Gurupi.

 

Na programação oficial estão previstas também as tradicionais matinês adulta e infantil, no sábado (14) e domingo (15), com som automotivo e bandas ao vivo, garantindo diversão para todas as idades.

 

A estrutura do Carnaval 2026 contará com quatro trios elétricos com bandas ao vivo circulando pelo circuito; praça de alimentação com mais de 100 comerciantes e ambulantes; parquinho infantil; circuito fechado com monitoramento por câmeras; apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e segurança privada; estande da Saúde; além de arquibancadas e camarotes empresariais e para a imprensa.

 

Segurança

O comando da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros reforçou que o Carnaval de Gurupi contará com planejamento antecipado e esquema integrado de segurança, com presença contínua das forças no circuito para garantir a tranquilidade dos foliões. Segundo o tenente-coronel W. Costa, comandante do 4º Batalhão da PM, o evento é planejado de forma permanente e tem histórico de ocorrências sem gravidade, enquanto o tenente-coronel Carlos Roberto de Almeida, comandante do 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros, destacou o cumprimento rigoroso das normas de segurança pela Prefeitura e a atuação das equipes no atendimento pré-hospitalar, prevenção e combate a incêndios durante toda a festa.​

Comentários (0)