Hemorrede divulga programação para celebrar o Dia Nacional do Doador de Sangue

Serão realizadas coletas externas, palestras, coleta programada e o tradicional café da manhã em homenagem aos doadores

Imagem ilustrativa
Descrição: Imagem ilustrativa Crédito: Mariana Ferreira/Governo do Tocantins

Para celebrar o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, comemorado oficialmente no dia 25 de novembro, as unidades da Hemorrede em Palmas divulgam uma programação especial com atividades durante a semana. O objetivo é homenagear os doadores de sangue pelo ato solidário e mobilizar mais ações de captação.

 

Serão realizadas duas coletas externas, a primeira nesta terça-feira, 22, em parceria com a Igreja Universal, das 8h às 17h30, na sede da igreja (102 Sul, Av. Joaquim Teotônio Segurado). A segunda ocorre na quinta-feira, 24, em parceria com o 22º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro, que será feita no local com os recrutas.

 

Na quinta-feira, 24, também será realizada uma palestra para os alunos do Centro de Ensino Médio Taquaralto. O evento marcado para às 19h tem o objetivo de conscientizar esses alunos e futuros doadores quanto à importância da doação de sangue, como um ato de amor, mas também de responsabilidade social. 

 

"Para a equipe do Hemocentro, é muito importante expressar o reconhecimento ao valor das pessoas que, com um gesto solidário, ajudam a salvar vidas, por isso a Hemorrede tem essa preocupação de trabalhar ações que possam demonstrar a importância desse doador, não só para nós, mas principalmente para os pacientes que precisam de sangue”, destacou a responsável pelo Setor de Captação de Doadores de Palmas, Robéria Fernandes.

 

Comemoração

 

No Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue a Hemorrede fará um café da manhã especial para os doadores, “em todas as unidades do hemocentro do Estado faremos programações especiais, em Palmas vamos oferecer um delicioso café da manhã para celebrar a vida daqueles que se doam o ano inteiro”, destacou a superintendente da Hemorrede do Tocantins, Heloina Oliveira.

Comentários (0)