Magno Pereira Macedo foi condenado a oito anos de prisão por tentativa de feminicídio ocorrido em abril do ano passado, em Santa Fé do Araguaia. O homem foi condenado pelo Tribunal do Júri da Comarca de Araguaína.
O Tribunal de Justiça do Estado (TJ-TO) conta que no dia 08 de abril de 2017, Magno teria batido em sua esposa, Mércia Milane de Freitas Cardoso, com um facão. A filha de Mércia, que estava grávida de nove meses, tentou separar a briga, mas acabou se tornando o alvo dos ataques.
Por maioria dos votos, o conselho de sentença reconheceu que a vítima foi alvo de golpes com facão, que o acusado foi o autor do crime e que o fato foi praticado em situação configuradora de feminicídio.
"Desta forma, Magno foi condenado pelos jurados e sentenciado pelo juiz que presidiu o júri a oito anos de reclusão por homicídio tentado contra a companheira. Levando em consideração a quantidade de pena e a hediondez de um dos delitos por que o acusado foi condenado, o regime inicial de cumprimento de pena será o fechado", complementou o juiz Francisco Vieira Filho, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Araguaína.
Magno ainda foi condenado a três meses e cinco dias de detenção pelo crime de lesão corporal contra a filha da vítima.
Comentários (0)