Hospital de Araguaçu suspende refeição para servidores:HGP serve caldo de feijão

O Hospital de Referência Tertuliano Corado Lustosa de Araguaçu comunicou aos servidores que a partir desta quarta, 3, as refeições estariam suspensas. HGP serviu caldo de feijão pra pacientes...

Almoço desta 4ª no HGP é feijão preto
Descrição: Almoço desta 4ª no HGP é feijão preto Crédito: Foto do leitor

A situação crítica dos hospitais se alastra. Nesta terça-feira, 3, o Portal T1 Notícias teve acesso a um comunicado do Hospital de Referência Tertuliano Corado Lustosa, de Araguaçu, que informava a suspensão de refeições para os servidores. Segundo o documento, a medida é decorrente da suspensão do fornecimento de alimentos.

 

A direção do Hospital esclarece que recebeu um comunicado da empresa Litucera, que cuida da manipulação dos alimentos, informando a pequena quantidade de alimentos em estoque e que esses seriam utilizados apenas nas refeições dos pacientes. No comunicado a direção avisa que a partir desta quarta, 3, "não serão servidas refeições e lanches aos servidores da unidade até que a situação regularize".

 

Aos coordenadores de setor, a recomendação é que os servidores de plantão consigam se organizar de forma que possam almoçar e jantar em casa e trazer os lanches de casa para serem consumidos no refeitório do hospital.

 

Por fim, a direção do Hospital pede "desculpas aos colegas de trabalho" e afirma que espera que situação seja normalizada em breve.

 

HGP serve caldo de feijão

O maior hospital de referência do Estado, o Hospital Geral Público de Palmas (HGP) serviu caldo de feijão para o jantar dos pacientes e servidores da unidade nesta terça-feira, 2. No almoço de ontem, o HGP serviu um pirão feito de milharina com macarrão.

 


Nota à Imprensa - Sesau

Com relação às reclamações sobre as refeições, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informa que já notificou a empresa responsável e cobrou o imediato retorno da variedade e qualidade das refeições servidas nas Unidades hospitalares conforme contrato.

A Sesau ressalta que o contrato de alimentação das Unidades Hospitalares está sendo pago regularmente que não há motivos para a Empresa suspender a alimentação e que acionará, caso seja necessário, a Justiça para retorno imediato dos serviços.

A Sesau informa ainda que realizou no dia 13 de novembro o pagamento de R$8 milhões para a empresa Litucera e está  realizando hoje, 03, o pagamento de mais R$ 10 milhões.


Palmas, 03 de dezembro de 2014.

 

(Atualizada Às 10h01 com inserção de nota da Sesau)

Comentários (0)